Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Utilidade Pública: Uso de dados de advogados para o cometimento de delitos

    há 6 anos

    Quadrilhas tem se valido das informações públicas dos advogados para perpetrar delitos, utilizando dados dos advogados disponíveis no site Jusbrasil e no site da OAB.

    Intitulando-se como advogados, os criminosos utilizam anúncios de venda de plataformas como o OLX e Mercado Livre e demosntram interesse na compra dos bens anúnciados, e sempre usam a narrativa que necessitam agendar encontro presencial para ver o bem (geralmente veículos).

    Com um perfil em aplicativos de trocas de mensagens (whatsapp), utilizam da fotografia e do número da inscrição da OAB para dar veracidade ao delito.

    Neste ato, após tomar conhecimento que meus dados e fotografia foram utilizados para a tentativa da prática de delito na cidade de Recife/PE, procedi com a confecção de boletim de ocorrência e o aviso às autoridades. Fico à disposição para auxílio e informações.

    • Sobre o autorSamuel Ebel Braga Ramos Advogados
    • Publicações49
    • Seguidores44
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações90
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/utilidade-publica-uso-de-dados-de-advogados-para-o-cometimento-de-delitos/599389500

    Informações relacionadas

    Notíciashá 4 anos

    Remoção de dados pessoais

    Rogério Silva, Teólogo
    Notíciashá 4 anos

    Aviso II a meus seguidores no JusBrasil

    Artigo do Diretor-geral da UNAFE, sobre a decisão do CNJ no caso da prisão de uma Procuradora Federal, é publicado no site Jus Brasil

    JusBrasil destaca lançamento do projeto "Justiça em Dia" que irá agilizar o julgamento de processos

    Rafael Costa, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    Comunidade Jusbrasil pegando fogo!

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)