Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Valdemar Costa Neto renuncia ao mandato pela segunda vez

    Carta de renúncia foi lida para um plenário vazio pelo deputado Luciano Castro (PR-RR) horas depois de o STF expedir mandato de prisão do parlamentar condenado por envolvimento com o mensalão

    Publicado por Estadão
    há 11 anos

    Brasília - O líder em exercício do PR, Luciano Castro (RR), leu na tarde desta quinta-feira, 5, para um plenário quase vazio da Câmara dos Deputados a carta de renúncia do deputado Valdemar da Costa Neto (PR-SP), um dos condenados no processo do mensalão. Horas antes, o Supremo Tribunal Federal (STF) havia expedido o mandado de prisão de Valdemar e outros três condenados (Bispo Rodrigues, Pedro Corrêa e Vinícius Samarane) no processo.

    Costa Neto foi condenado a 7 anos e 10 meses por corrupção ativa e formação de quadrilha e deve cumprir pena inicialmente em regime semiaberto.

    Esta é a segunda vez que ele renuncia ao mandato. A primeira foi em agosto de 2005, quando ele era líder e presidente do PL.

    "Ainda que a Constituição garanta a este parlamentar o direito ao exercício do mandato até o fim de eventual processo de cassação na Câmara dos Deputados, não cogito impor ao parlam...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/valdemar-costa-neto-renuncia-ao-mandato-pela-segunda-vez/112192863

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)