Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Valinhos (SP) sanciona lei que protege animais de maus-tratos

    Foto: Divulgação

    O prefeito Clayton Machado sancionou, no dia 13/7, a Lei nº 5.153 que estabelece obrigatoriedade aos estabelecimentos que comercializam animais a informarem sobre maus-tratos e procedimentos de denúncia aos novos tutores. O projeto de lei que originou a nova legislação é do vereador Edson Batista.

    Segundo o documento, esses estabelecimentos devem informar verbalmente, ou através de folheto, toda e qualquer ação que resulte em sofrimento, dor ou estresse, tais como: abandono, agressões físicas, manter o animal preso, trancado ou em locais não arejados, manter o animal desprotegido, não alimentá-lo diariamente, não levá-lo ao veterinário, submetê-lo a tarefas exaustivas ou utilizá-lo em espetáculos, entre outras.

    A fiscalização quanto ao cumprimento da lei é de competência da Prefeitura que poderá aplicar desde advertência até multa de 15 Unidades Fiscais do Município no descumprimento da legislação.

    Fonte: Prefeitura Municipal de Valinhos

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações309
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/valinhos-sp-sanciona-lei-que-protege-animais-de-maus-tratos/208845804

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)