Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Varas da Fazenda Pública só trabalham com processos digitais

    há 13 anos

    O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, instalou nesta quarta-feira (13) a 5ª, a 6ª, a 7ª e a 8ª Varas da Fazenda Pública, Falências e Recuperação Judicial do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. As varas funcionam no terceiro andar a rua Lysimaco Ferreira da Costa 355, no Centro Cívico. Nessas quatro novas Varas e nas quatro existentes anteriormente teremos o sistema digital, o que vai agilizar muito o andamento dos processos, afirmou.

    As novas varas vão receber dois de cada três processos que ingressarem na Justiça, por um período de seis meses. O presidente Miguel Kfouri Neto agradeceu a todos os servidores envolvidos no trabalho para a instalação das varas. Ele conversou e desejou boa sorte aos 27 funcionários que vão trabalhar nas varas. O Judiciário tem feito o possível para corresponder a esse espírito de Justiça do povo do Paraná, disse.

    O presidente da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Lúcio Glomb, lembrou que a última instalação de Vara da Fazenda em Curitiba acontecera em 1983. Hoje temos um grande avanço, com a instalação de mais quatro varas, o que credito à administração do Tribunal de Justiça, identificada com o propósito de fazer a Justiça funcionar da melhor maneira possível, afirmou. Ainda temos dificuldades, como nos casos dos prédios do Fórum Cível e dos Juizados Especiais, provocadas muitas vezes por falta de recursos. Relatório do Tribunal de Contas da União mostra que todo ano perdem-se bilhões de reais em impostos não arrecadados. A instalação dessas varas vai ajudar a reduzir isso, completou.

    Nesta quinta-feira (14) o presidente Miguel Kfouri Neto instala a 1ª e a 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, às 17h, no Tribunal do Júri do Fórum Criminal (avenida Duque de Caxias 689). No dia 21 de julho serão instaladas a 3ª Vara Cível e a Vara de Família, Registros Públicos Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial do Foro Regional de São José dos Pinhais. No dia 28 de julho será instalada a 3ª Vara Cível da Comarca de Guarapuava. No dia 4 de agosto será instalada a 2ª Vara Cível de Colombo e no dia 11, a Vara de Família, Registros Públicos Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial do Foro Regional de Araucária.

    • Publicações7531
    • Seguidores1179
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/varas-da-fazenda-publica-so-trabalham-com-processos-digitais/2773900

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)