Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Vários órgãos julgadores do Tribunal manifestam pesar e solidariedade à Chapecoense

    Vários órgãos julgadores do Tribunal de Justiça aproveitaram as sessões realizadas nesta semana para manifestar pesar e solidariedade aos familiares das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na Colômbia, que vitimou a delegação da Associação Chapecoense de Futebol (ACF), jornalistas e aeroviários. Assim aconteceu com a 2ª Câmara Criminal e a recém-instalada Câmara de Agravos Internos de Recursos Constitucionais.

    A 1ª Câmara Criminal, em sessão presidida pelo desembargador Carlos Alberto Civinski, decidiu pela expedição de correspondência de pêsames e sentimentos às instituições atingidas pela morte de integrantes no acidente aéreo em que viajava a equipe da ACF. Por decisão unânime, foram encaminhados telegramas à direção do clube, à Associação Catarinense de Imprensa, ao prefeito de Chapecó, Luciano José Buligon, à Associação de Clubes de Futebol de Santa Catarina e à Federação Catarinense de Futebol.

    Também a 1ª Câmara Cível, sob a presidência do desembargador Raulino Jacó Brüning, aprovou hoje (1º/12) proposta do desembargador Saul Steil para o envio de condolências à direção da ACF pelo lamentável acontecimento que atingiu o esporte e também o mundo jurídico com o falecimento do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto. A atitude foi aprovada por todos os integrantes do órgão julgador.

    A 4ª Câmara Criminal do TJ, em sessão realizada nesta quinta-feira, por deliberação unânime de seus membros, os desembargadores Jorge Schaefer Martins (presidente), Roberto Lucas Pacheco, Rodrigo Collaço e Cínthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, manifestou seu pesar pelo trágico acidente.

    Decidiu, também, transmitir condolências às seguintes entidades e pessoas: Prefeitura Municipal de Chapecó, Câmara Municipal de Chapecó, Direção da ACF, Federação Catarinense de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol (estas entidades em razão do falecimento de Delfim de Pádua Peixoto Filho, presidente da primeira e vice-presidente da segunda), Associação de Clubes de Futebol de Santa Catarina, Associação Catarinense de Imprensa, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Santa Catarina e ao casal Vânio Loos Porto e Zélia Felipe. A Seção Criminal igualmente manifestou-se neste sentido.

    Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445 (JP) Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
    • Publicações23906
    • Seguidores1238
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/varios-orgaos-julgadores-do-tribunal-manifestam-pesar-e-solidariedade-a-chapecoense/411051742

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)