Veja como pedir pela Central de Atendimento 135
A Central de Atendimento 135 passou por mudanças para melhorar o atendimento aos cidadãos. Agora o cidadão não precisa mais ouvir todo o menu para escolher o serviço desejado. Por isso, segue abaixo o mapa do roteiro de atendimento do telefone 135 justamente para facilitar na hora de pedir pelo telefone.
Também é possível conferir a versão feita para distribuição nas agências clicando aqui.
A ligação do telefone fixo é de graça e o horário de atendimento é de segunda a sábado, de 7h às 22h. Já o atendimento eletrônico é 24h.
Confira:
1- Ligue 135
2- Informe seu CPF
3- Selecione as opções de acordo com o serviço desejado
( ) Resultado de perícia médica: digite – 1
() Consultar data e local de pagamento de benefício: digite – 2
() Requerer benefício, CTC ou agendar perícia médica: digite – 3
() Consultar andamento do pedido: digite – 4 – 1
() Agendar cumprimento de exigência: digite – 4 – 2
() Cancelar requerimento: digite – 4 – 3
() Para cópia de processo: digite – 5 – 1
() Para agendar retirada de extrato de benefício: digite – 5 – 2 – 1
() Para agendar retirada de extrato previdenciário: digite – 5 – 2 – 2
() Para agendar retirada de extrato de consignações: digite – 5 – 2 – 3
() Para agendar retirada de extrato de imposto de renda: digite – 5 – 2 – 4
() Para agendar retirada de carta de concessão: digite – 5 – 2 – 5
() Para agendar retirada de declaração de benefício: digite – 5 – 2 – 6
() Para solicitar pagamento de benefício não recebido: digite – 6 – 1
() Transferir benefício para outra Agência do INSS: digite – 6 – 2
() Bloqueio/desbloqueio de benefício para empréstimo: digite – 6 – 3
() Alterar forma de pagamento: digite – 6 – 4
() Revisão: digite – 6 – 5
() Outros serviços: digite – 6 – 6
() Informações sobre o aplicativo Meu INSS: digite – 7 – 1
() Informações sobre contribuição ao INSS: digite – 7 – 2
() Informações sobre aposentadoria por idade urbana: digite – 7 – 3 – 1
() Informações sobre aposentadoria por idade rural: digite – 7 – 3 – 2
() Informações sobre aposentadoria por tempo de contribuição: digite – 7 – 3 – 3
() Informações sobre aposentadoria com deciência: digite – 7 – 3 – 4
() Informações sobre aposentadoria especial: digite – 7 – 3 – 5
() Informações sobre auxílio-doença: digite – 7 – 4
() Informações sobre pensão por morte: digite – 7 – 5
() Informações sobre salário-maternidade: digite – 7 – 6
() Informações sobre auxílio-reclusão: digite – 7 – 7
() Informações sobre benefícios assistenciais: digite – 7 – 8
() Informações sobre outros serviços: digite – 7 – 9
() Elogios, sugestões, denúncias ou reclamações: digite – 8
() Outras solicitações ou falar com um atendente: digite – 0
FONTE: INSS
2 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.
Já fiz exoneração das 4 pensões alimentícios, porque os filhos estão todos de maiores , e ainda estou sendo humilhado em todos os lugares onde vou.
O que eu devo fazer para as humilhações poder parar? continuar lendo
Preciso falar com Marcos Antônio Lopes Azeredo continuar lendo