Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Venâncio destaca trabalho da oposição na AL e defende Augusto Bezerra

    O líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna no Grande Expediente, na sessão desta quarta-feira (17), para destacar o trabalho que vem sendo realizado pela bancada que lidera na Casa. Venâncio condenou a tentativa da situação de querer desqualificar o trabalho que vem sendo realizado na AL pela oposição.

    “Quero ratificar o trabalho que a oposição faz. Em particular, quero parabenizar o deputado Augusto Bezerra pelo trabalho que ele executa. Todos nós sabemos que a oposição é importante para qualquer sistema democrático e em qualquer país. E não seria diferente aqui em Sergipe. Nós chegamos aqui na AL, nesta legislatura, com 14 deputados e apenas cinco ficaram. Hoje já estamos com sete, graças as adesões dos deputados André Moura (PSC) e João das Graças (PTdoB). E a probabilidade de nossa bancada aumentar é grande, principalmente depois das eleições municipais. E já estamos aguardando de braços abertos”, comentou o líder da oposição.

    Em seguida, Venâncio lembrou que durante o governo passado, quando liderou a bancada governista, “nós enfrentamos uma oposição ferrenha, dura, que se revezava no dia a dia para baterem no ex-governador João Alves Filho (DEM) até deixarem ‘o negão’ fofo. Enfrentamos deputados como Francisco Gualberto (PT), Gilmar Carvalho (PSB), Jorge Araújo (PDT), Ana Lúcia (PT) e Belivaldo Chagas (PSB), por exemplo. E fizemos isso na maior tranqüilidade. Hoje a oposição faz seu trabalho e o governo tenta desqualificar na televisão, no rádio, nos jornais e aqui na AL. Não tentem nos intimidar porque não vão conseguir”, garantiu.

    O líder da oposição passou a destacar o trabalho que vem sendo realizado pelo deputado Augusto Bezerra, “que é um deputado atuante, trabalhador e que faz uma oposição construtiva e brilhante. Se ele entra com uma representação para que a justiça impeça que o governador faça obras eleitoreiras e o Ministério Público acata é porque ele tem razão. Ele está fazendo o papel dele e, quando a eleição acabar, eu vou marcar posição aqui na AL para cobrar do governo que todas as obras sejam concluídas. A partir de 6 de outubro vou cobrar, se possível, diariamente por melhorias para Japaratuba, Ribeirópolis, Itabaiana, Macambira e outros municípios. A denúncia de Augusto Bezerra é pelo simples fato de o governo não ter iniciado as obras antes, mas só agora no período eleitoral. Graças as denúncias de Augusto contra a secretaria da Saúde que hoje o hospital João Alves Filho conta com uma gestão participativa, onde os dirigentes são nomeados pelo governo, mas existe uma comissão de médicos, Enfermeiros e outros profissionais que estão acompanhando as decisões de perto”, enfatizou.

    Venâncio ficou solidário a deputada Angélica Guimarães (PSC) por ter sido criticada por parlamentares governistas, na sessão anterior, por ter garantindo o pronunciamento do deputado Augusto Bezerra na tribuna. “Quem achar que está faltando quorum no plenário que levante uma questão de ordem e argumente! Essa Casa tem regimento, tem normas. Quem determina os trabalhos é a presidência e a deputada Angélica tinha definido que o deputado Augusto Bezerra tinha cinco minutos para falar na tribuna. Como é que a AL está sem quorum se consta no painel eletrônico a presença de 20 deputados no plenário? Se quer acabar a sessão que zerem o painel e comecem a marcar tudo novamente. Não vamos mais aceitar que encerre a sessão por falta de quorum se nós temos 20 deputados presentes, segundo o painel”, alertou.

    Estradas – Por fim, o líder da oposição disse que o programa de rejuvenescimento das rodovias estaduais é uma imoralidade porque, segundo ele, o governo do Estado gastou R$ 16 milhões e o serviço já precisa ser refeito. “Não suportou as primeiras chuvas! E o pior é que quem tapa os buracos não é a empresa que fez a obra e que recebeu o dinheiro, mas o DER/SE. O governador Marcelo Deda (PT) precisa rever seu secretariado para corrigir várias deficiências que existem atualmente. O governo está abarrotado de dinheiro, tem mais de R$ 1 bilhão em caixa e não tem uma obra com a sua cara pronta em quase dois anos de gestão. Apenas deram continuidade ao que foi iniciado por João Alves Filho. O governo precisa começar a trabalhar porque Marcelo Deda foi eleito para ser governador e não para ser gerente de caderneta de poupança”, completou.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/venancio-destaca-trabalho-da-oposicao-na-al-e-defende-augusto-bezerra/173874

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)