Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vencedores do Concurso Cultural de Trovas do TJSP são premiados

    há 9 anos

    A Comissão Julgadora do Concurso Cultural de Trovas do TJSP realizou hoje (3) a entrega dos prêmios aos vencedores. A solenidade ocorreu na Presidência do TJSP, no Palácio da Justiça, e contou com a presença do presidente, José Renato Nalini, e dos integrantes da comissão julgadora, desembargadores Luís Soares de Mello Neto (presidente) e Ana Luiza Liarte, e a juíza substituta em 2º grau, Ivana David.

    A 1ª colocada do concurso, Jessie Mara de Almeida Char, e o 2º colocado Rafael da Rocha Hermano, foram premiados com livros e uma lembrança. Ao receber a premiação das mãos do presidente do TJSP, a 1ª colocada agradeceu o incentivo dos colegas do seu local de trabalho e de seu esposo. Cada participante do concurso concorreu com uma trova, formada por uma única estrofe com quatro versos.

    Luís Soares de Mello Neto falou sobre o incremento da cultura no seio do Tribunal de Justiça provocado pela atual gestão. “Nós, da comissão julgadora deste concurso, nos deleitamos com trovas maravilhosas escritas por todos os candidatos”, acrescentou.

    Para o presidente Nalini, iniciativas como a desse concurso permitem a aproximação dos funcionários do Tribunal, por meio da cultura. “Temos que incentivar tudo aquilo que abre janelas para mergulharmos no sonho, para não ficarmos ligados somente a processos e trâmites legais, pois a vida passa muito rápido”, afirmou.

    Os desembargadores William Roberto de Campos e Fábio Poças Leitão, presentes à solenidade, parabenizaram a iniciativa pela inovação.

    O concurso - lançado em 13 de outubro de 2014 - teve o objetivo de fomentar a participação de servidores, magistrados e sociedade civil, além de estimular a criatividade e estreitar o relacionamento entre a Corte e a população.

    Prestigiaram também o evento o desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; o juiz assessor da Presidência, Afonso de Barros Faro Júnior, e servidores.

    Abaixo, a trova vencedora:

    A Justiça não é muda,

    Brada forte quando crê,

    No entanto, não se iluda:

    É cega, mas tudo vê.

    Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações267
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vencedores-do-concurso-cultural-de-trovas-do-tjsp-sao-premiados/170994318

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)