Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Vencedores do Concurso de Redação recebem prêmios

    há 15 anos

    "A paz só ganha sentido quando deixamos de ser espectadores da realidade e passamos a ser transformadores dela." A frase faz parte da redação de Iara de Camargo Rodrigues Alves, da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, que faturou o 1º lugar nível médio no 3º Concurso de Redação, promovido pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Este ano, o concurso teve como temas A Paz e a Diversidade Cultural, para o nível superior, e A Paz e a Justiça Social, para o nível médio.

    A premiação do certame foi realizada hoje (22) no Gabinete da Presidência e contou com a presença do presidente do TJGO, desembargador José Lenar de Melo Bandeira; Myrian Ferreira Carvalho de Melo, coordenadora social do Tribunal; Elizabeth Machado Côrtes, diretora-geral; Carlos Alberto França, 1º juiz corregedor e diretor do Foro de Goiânia; Delza Maria Andrade e Silva, diretora Judiciária; Edson Amorim, diretor de Recursos Humanos, e Jorge Eremita da Silva; diretor da Divisão de Desenvolvimento Humano, e Maria Helena Soares Gontijo Crossa, presidente da comissão do 3ª Concurso de Redação do TJGO.

    "Vocês contribuíram com crítica, cultura e saber e, mais importante, participaram da vida do Tribunal. A vocês, meu apreço e meu aplauso", afirmou Lenar, ressaltando que os prêmios distribuídos entre os vencedores - TV de LCD, home teather, notebook, filmadora digital e câmera fotográfica - são apenas incentivo para que os servidores façam parte do certame.

    Uma maior participação dos servidores também foi conclamada pela diretora-geral. Para Elizabeth, o concurso de redação é uma forma de saber qual é o pensamento do funcionário. Ela pediu ainda que os servidores não se intimidem com qualquer tipo de avaliação por meio dos textos apresentados. "Nós somos avaliados diariamente em nossas funções. Se acharmos que o nível está baixo, procuraremos um meio de aprimorar isso", afirmou.

    História

    Fazendo um passeio pela história, desde os primórdios da humanidade até os dias de hoje, Iara trabalhou a relação do homem com a paz, que ela define como conceito ambíguo, egoísta e torpe."Não esperava o primeiro lugar, mas leio muito e estudo com meus dois filhos e acho que isso ajudou", contou ela, que foi premiada com um notebook."Adorei o prêmio", disse.

    Já Bruno Henrique Soares Mateus, do gabinete do desembargador Jamil Pereira de Macedo, disse ter se inspirado no livro Mensagem, de Fernando Pessoa."Eu prefiro ler a escrever", afirmou ele, reconhecendo a importância do hábito para quem quer escrever bem. (Aline Leonardo)

    Confira os premiados no 3º Concurso de Redação do TJGO

    Categoria 1, nível superior

    1º lugar - Genésio Lorindo Cardoso Júnior, da 3ª Vara Cível de Goiânia

    Prêmio: TV LCD 32 polegadas

    2º Lugar - Mônica Ribeiro Paiva, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual

    Prêmio: Filmadora Digital

    3º Lugar - Bruno Henrique Soares, do gabinete do desembargador Jamil Pereira de Macedo

    Prêmio: Câmara Fotográfica Digital

    Categoria 2, nível médio

    1º Lugar - Iara Camargo Rodrigues Alves, da Corregedoria -Geral da Justiça

    Prêmio: Notebook

    2º Lugar - Wilson Lima de Oliveira, do Foro de Novo Gama

    Prêmio: Home theather

    3º Lugar - Não houve ganhador

    Menção Honrosa, nível superior (Não há prêmios)

    Adriana Henrique Elyades, Secretaria da 1ª Seção Cível

    Cecília Araújo de Oliveira, Divisão de Recursos Humanos

    Lilian Cyntia Rosa, Escrivania da 4ª Vara de Família e Sucessões

    • Publicações18748
    • Seguidores494
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações184
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vencedores-do-concurso-de-redacao-recebem-premios/647258

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 13 anos

    TJGO divulga resultado do concurso Conhecendo o Judiciário

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)