Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Vigia busca Justiça tarde demais e perde indenização por dedos esmagados

    Publicado por Última Instância
    há 11 anos

    O TST (Tribunal Superior do Trabalho) negou indenização a um vigilante de carro forte que teve dois dedos esmagados por uma porta de 300 quilos em outubro de 2003, porque ele só ingressou com a ação em dezembro de 2010, mais de sete anos depois, o que levou à prescrição do processo.

    Em 1996, o auxiliar de logística foi contratado para a função de vigilante de carro forte da Prosegur Brasil Transportadora de Valores. No dia 10 de outubro de 2003, ao carregar malotes com a mão apoiada na porta do veículo, o empregado teve os dedos esmagados quando a porta foi violentamente fechada por um colega de trabalho. Com o acidente, os tendões flexores do terceiro e quarto dedos da mão esquerda do trabalhador perderam o movimento.

    Afastado das funções, o vigia passou por tratamento por quase cinco anos, e recebeu alta médica em outubro de 2008. Como não recuperou o movimento da mão atingida, ficando sem força para segurar objetos, o trabalhador foi à Justiça depois de ser demitido (em janeiro de 2010) e ...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vigia-busca-justica-tarde-demais-e-perde-indenizacao-por-dedos-esmagados/100689544

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)