Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Villaverde participa do lançamento da 33ª edição do Efipan

    Na noite de ontem (4), na sede do Parque Gigante, o deputado Adão Villaverde (PT) participou do lançamento em Porto Alegre da 33ª edição do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan), considerado o maior evento do gênero na América Latina e que ocorrerá de 12 a 28 de janeiro, em Alegrete. A competição contará com a participação de 14 clubes do Brasil, Argentina, Uruguai e Venezuela. São eles: Internacional, Grêmio, Figueirense, Bahia, Corinthians, São José, Coritiba, Portuguesa, Santos, Flamengo (Alegrete), Defensor Sporting (Uruguai), Caracas FC (Venezuela), Peñarol (Uruguai) e Boca Juniors (Argentina).

    “É uma honra enorme participar do lançamento deste torneio futebolístico cujo foco, além da simples disputa esportiva, é a integração entre jovens de diferentes países”, disse Villa, que ainda destacou a relevância e a importância para o esporte a história construída nos últimos 30 anos pelo Efipan, que resultou na sua inclusão no Calendário Oficial de Eventos do estado. O parlamentar, assim como outros participantes que discursaram durante do ato de lançamento, ressaltou o trabalho e a dedicação de Antonio Carlos Fagundes, o Toninho, para a concretização do torneio. “Toninho é uma figura ímpar, incansável, que pensou e continua pensando e organizando, de forma incansável e dedicada, o Efipan, fazendo com que a competição seja um março e um dos nossos principais eventos esportivos “, destacou.

    Conforme os organizadores, entre os nomes que integram a extensa lista de jogadores de renome que tiveram o torneio como primeiro palco, destacam-se Ronaldinho Gaúcho (Grêmio – 1994), Alexandre Pato (Internacional – 2003), Román Riquelme (Argentinos Jrs – 1992), Cambiasso (Argentinos Jrs – 1994), Neymar (Santos – 2005), Carlos Tevez (Boca Jrs – 1998), Martín Cáceres (Defensor – 2001), Jefferson (Cruzeiro – 1997) Emerson (Vasco - 1989), Maxi Pereira (Defensor – 1998), Rodrigo Braña (Independiente – 1994), Gabriel Milito (Independiente – 1994), Muriel (Internacional – 2001) Marcelo Grohe (Grêmio – 2001), Federico Insúa (Argentinos Jrs – 1994), Álvaro Gonzalez (Defensor – 1998), Diego (Santos – 1999), Renan (Santos – 1999) e Lucas Viatri (Boca Juniors – 2001).

    Também prestigiaram o evento de lançamento o atual patrono do Efipan, o Secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do RS, Afonso Motta, o ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Emídio Perondi, o secretário municipal de esportes de Alegrete, Edson Machado, Luciane Marques, representante da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, além de comunicadores, comentaristas esportivos, árbitros, atletas e ex-atletas de vários clubes gaúchos.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/villaverde-participa-do-lancamento-da-33-edicao-do-efipan/100224873

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)