Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Violência contra a mulher teve maior índice durante plantão da Defensoria Pública no carnaval

    há 12 anos

    Débora Matos

    O plantão do Núcleo Especializado de Acompanhamento de Prisões em Flagrante Delito e Inquéritos Policiais da Defensoria Pública doEstado registrou mais de 50 atendimentos durante o período de carnaval.

    Segundo os defensores públicos que deram plantão, Roberta Gouveia Donald e José Leó Neto, casos de violência contra a mulher lideraram com maior índice. “O carnaval é um período em que todos brincam e muitos se excedem na bebida alcoólica ou até nas drogas. Uma simples discussão provocada pelos excessos acaba em violência e a mulher é a principal vítima”, apontou Roberta Donald.

    Roubos e furtos ficaram em segundo lugar, seguidos por embriaguez no volante, estupros, homicídios e tráfico de drogas. "O número de flagranteados diminuiu comparado ao ano passado, mas, especificamente em relação aos crimes de violência doméstica houve um aumento considerável", ressaltou Leó Neto.

    Durante o plantão, a Defensoria Pública registrou também a transferência de um preso para o hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) em virtude das suas condições de saúde. Segundo a defensora pública, Roberta Donald, a mãe Maria Lucineide dos Santos apelou à Defensoria Pública para que seu filho, Mickael dos Santos - que está preso por porte ilegal de armas - pudesse ser transferido para o hospital por suspeita de AVC.

    “A mãe nos procurou desesperada relatando o estado de saúde do seu filho pedindo que intermediasse a sua remoção para o hospital. Oficiamos ao delegado de plantão para que ele encaminhasse o preso para ser atendido e o pedido foi atendido para o alívio da família. Infelizmente o rapaz já tinha constituído advogado, mas a Defensoria Pública cumpriu o seu papel. Agora o caso tem que ser acompanhado pelo advogado da família, uma vez que a Defensoria não pode atuar quando já existe um advogado”, relatou a defensora pública.

    • Publicações390
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/violencia-contra-a-mulher-teve-maior-indice-durante-plantao-da-defensoria-publica-no-carnaval/3031193

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)