Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Violência sexual: sofrimento das mulheres à custa do prazer masculino

    há 6 anos

    Esta semana tivemos mais um fato envolvendo pessoas em situação de violência. As mulheres, que antes não tinham coragem de expor e relatar a situação de constrangimento relacionada à libido masculina em deslocamentos de transportes terrestres e, agora, até aéreos, perderam o medo.

    São violências, que muitas vezes passam despercebidas, em um ônibus lotado, por exemplo, que o homem fica excitado e encosta propositalmente em uma parte do corpo da mulher chegando até à ejaculação.

    Sejam em supermercados, metrôs, trens, ônibus, vans, e aviões, nos esbarrões propositais da genitália masculina em estado de excitação, ereção e até ejaculação dos homens nas vítimas, in casu, as mulheres em condição de vulnerabilidade.

    As mulheres agora, gritam, gravam, filmam, fotografam e denunciam às autoridades competentes as pessoas praticantes de fatos dessa natureza previstos na lei penal como crimes. Além disso, devem também acionar o Poder Judiciário para receber a reparação de danos morais, para que o agressor se sinta intimidado, em caráter preventivo, educativo e punitivo do ilícito civil.

    O importante é que as mulheres sejam conscientizadas a não se calarem, para que outras mulheres sintam-se encorajadas a tomarem medidas similares e estas ações sejam compartilhadas, replicadas por outras pessoas em redes presenciais e virtuais.


    Imagem disponível em:. Acesso em 14 dez. 2017.


    Vejam mais em matéria no link abaixo:

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/12/08/interna_cidadesdf,646506/homem-s...

    • Publicações7
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/violencia-sexual-sofrimento-das-mulheres-a-custa-do-prazer-masculino/531768827

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)