Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Vítimas de violência doméstica, empresárias contam seus casos e elogiam rede de apoio

    Publicado por Wagner Brasil
    há 3 anos

    Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral.

    Site: https://www.wagnerbrasil.adv.br/

    Facebook: https://www.facebook.com/wagnerbrasil.adv

    Instagram: https://www.instagram.com/wagnerbrasil.adv

    Linkedin: https://www.linkedin.com/in/wagner-brasil-1459581bb/


    Vtima de violncia domstica ser indenizada em R 10 mil por - Migalhas

    “A gente sai de um relacionamento abusivo com a autoestima, a esperança e o psicológico destruídos. Só depois de ser atendida pela rede de apoio é que me senti encorajada, acolhida e incentivada a continuar na minha luta, a seguir minha vida”, relata a empresária Fernanda Louise Bernardi, em vídeo de cinco minutos recentemente lançado (10/12) pelo Projeto Ethos. Iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Familiar (Cevid), do PJSC, em parceria com as comarcas, o projeto estimula e dissemina ações eficientes e inovadoras realizadas pela rede de atendimento às vítimas de violência doméstica no Estado.

    Jheniffer Hoffman, também empresária, é a outra mulher que aparece no vídeo. Depois de contar o início da sua história, as agressões e a dificuldade de romper a relação abusiva, ela reconhece o quanto a rede de apoio a ajudou: “Foi a partir dela que tomei coragem e fiz o boletim de ocorrência, pedi medida protetiva - que realmente funciona -, tive o apoio da Polícia Militar, tive apoio psicológico, enfim, sou muita grata por toda a ajuda que recebi.”

    Para a desembargadora Salete Sommariva, responsável pela Cevid, a rede de apoio é uma das coisas mais importantes porque é ali que a mulher será acolhida e orientada. “E é exatamente este o objetivo do Projeto Ethos: fomentar a cultura de boas práticas, sensibilizando as diferentes esferas do Poder Público sobre a importância de medidas que garantam um atendimento integral, humanizado e de qualidade às mulheres”, explica a magistrada.

    A atuação do Projeto Ethos se dá em três frentes: promove reuniões com a rede de atendimento para alinhar as atividades desenvolvidas nas comarcas; visita os projetos para conhecer a execução e o impacto entre os envolvidos; e desenvolve projeto visual para o registro e divulgação das boas práticas.

    Palavra grega, ethos refere-se ao espírito que motiva as ideias e costumes de uma comunidade ou nação e significa "caráter moral". É utilizada para retratar as características, a cultura de um povo, seus costumes, hábitos, crenças e comportamentos.

    Outros dois vídeos já haviam sido lançados este ano pelo projeto: um da comarca de Lages e outro da comarca de Penha, ambos didáticos, com explicações sobre como funciona e como acionar a rede de apoio.

    Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina

    • Sobre o autorAdvocacia Especializada em Direito Penal e Direito Eleitoral
    • Publicações1917
    • Seguidores76
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vitimas-de-violencia-domestica-empresarias-contam-seus-casos-e-elogiam-rede-de-apoio/1340669820

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)