Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Vitória da PGE no TJ economiza mais de 63 milhões de reais ao Estado

    A Procuradoria-Geral do Estado, por meio da Procuradoria Fiscal (PF), obteve vitória em ação em que o autor pleiteava a devolução de valores pagos supostamente de forma indevida e cujo montante superava 63 milhões de reais.

    A empresa buscava a devolução do ICMS recolhido sobre operações envolvendo farelo de soja tostado e óleo de soja degomado, justificando que as operações de exportação eram imunes ao recolhimento do tributo.

    A sentença havia reconhecido o direito à imunidade, determinando a devolução dos valores pagos devidamente corrigidos.O Estado do Rio Grande do Sul conseguiu reverter a decisão em sede de recurso de apelação, uma vez que as operações foram realizadas em momento anterior à Lei Complementar nº 65/91, que define os produtos semi-elaborados que podem ser tributados pelos Estados e Distrito Federal, quando de sua exportação para o exterior.

    O recurso de apelação foi elaborado pelo Procurador do Estado Fábio Klein e a Seção de Atuação Estratégica, por meio dos Procuradores do Estado Marcos Miola e Márcia Cadore, fez o acompanhamento especial do recurso junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

    • Publicações1004
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vitoria-da-pge-no-tj-economiza-mais-de-63-milhoes-de-reais-ao-estado/127284901

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)