Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Vitórias da advocacia marcam posse no Jabaquara

    há 8 anos

    A advocacia paulista se reuniu no auditório da Unifai, zona sul da cidade, na noite do dia 1º de abril, para prestigiar a posse solene da diretoria eleita para a gestão 2016/2018 da Subseção do Jabaquara, presidida por Antonio Ricardo Miranda Júnior. Os discursos tiveram como foco central as conquistas aos profissionais do Direito - como as legislações que permitem abertura de sociedades unipessoais e o amplo acesso às investigações policiais -, e a atual situação política do país.

    Em sua fala, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, enfatizou que as dificuldades enfrentadas pelo Brasil por conta da corrupção foram a motivação para que a Ordem tomasse o posicionamento por pedir o impeachment. O dirigente da Ordem paulista chegou a se desculpar por tratar de tema tão angustiante em um momento que deveria ser de extrema alegria. “A OAB nunca se curvou diante dos desmandos do país e, agora, toma seu lugar de mantenedora e representante da ordem social”, justificou.


    Por sua vez, o presidente reeleito por Jabaquara, Antonio Ricardo Miranda Júnior, lembrou o compromisso firmado desde a primeira gestão para bem servir da advocacia. “A reeleição foi consequência do trabalho realizado. Agora, com a experiência do primeiro mandato, seremos julgados com mais rigor”, enfatizou, agradecendo aos diretores: Terezinha Fernandes de Oliveira (vice-presidente), Maira Pereira Velez (secretária-geral), Cindia Regina Moraca (secretária-geral adjunta) e Carlos Eduardo de Vasconcelos Filho (tesoureiro).

    Lutas da advocacia
    Inscrito na OAB Jabaquara, o advogado Arnaldo Faria de Sá classificou como lamentável o turbulência política pela qual passa o Brasil: “A única saída que cabe ao país é política”. Quanto à demanda paulista de mudança de gestão da Assistência Judiciária, disse que os projetos apresentados e “liderados pelo presidente Marcos da Costa, têm como objetivo colocar a Defensoria no lugar dela”.

    A OAB SP também foi representada na posse por Fábio Canton Romeu Filho (vice-presidente) e pelos conselheiros Márcio Gonçalves, Maria das Graças de Melo, Alexandre Luís Mendonça Rollo, Rui Martins, Edivaldo Mendes da Silva e Andrea Regina Gomes. Jorge Eluf Neto, tesoureiro da CAASP, representou o presidente Braz Martins na posse, que contou ainda com presidentes de Subseções. Pelo Judiciário, compareceu o juiz diretor do Fórum de Jabaquara, Fábio Fresca, e pelo Legislativo teve ainda o deputado federal Ricardo Izar.
    • Publicações8608
    • Seguidores165
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vitorias-da-advocacia-marcam-posse-no-jabaquara/321911267

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)