Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    VTs de Campo Grande voltam a funcionar em novo local e horário dia 23

    20.01.2017

    A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de janeiro, as audiências e o atendimento ao público serão retomados no Fórum Trabalhista de Campo Grande após um período de mudança para a nova sede, que foi inaugurada em novembro do ano passado. As sete Varas do Trabalho da Capital foram transferidas para um imóvel próprio na Rua Jornalista Belizário Lima, 418.

    O horário de funcionamento da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul também teve alteração este ano. O expediente interno é das 08h às 17h, período em que as audiências poderão ser realizadas nas Varas do Trabalho da Capital e do interior. Já o atendimento ao público permanece das 11h às 17h.

    Outra novidade são os sistemas de monitoramento eletrônico e o controle de acesso ao Fórum Trabalhista de Campo Grande que foram ativados esta semana para garantir a segurança da população, magistrados e servidores. Advogados, testemunhas e as partes nos processos (trabalhadores e empresários) deverão fazer um cadastro e terão o acesso liberado ao prédio de acordo com o seu perfil. Eles receberão diariamente um cartão eletrônico que deverá ser devolvido ao deixarem o local.

    Melhorias

    O prédio onde passou a funcionar, este mês, as Varas do Trabalho de Campo Grande foi reformado entre janeiro e outubro do ano passado. O antigo imóvel era alugado e não comportava mais o crescimento da população e dos processos trabalhistas. Além de proporcionar uma economia de R$ 40 mil com aluguel, a sede própria é 40% maior que a anterior, garantindo mais conforto para quem procura a Justiça do Trabalho, advogados, magistrados e servidores.

    A nova sede foi reformada para abrigar até três novas Varas do Trabalho, pensando no aumento da demanda previsto para os próximos anos. Além disso, tem três salas extras de audiência para abrigar as futuras VTs. O valor da obra, que levou dez meses, foi de R$ 17.338.017,66. Foram trocadas todas as instalações elétricas, hidráulicas, de processamento de dados, piso, forro e vidraçaria, além da instalação de modernos sistemas de ar condicionado e de segurança.

    O prédio, que tem oito andares, tem duas varas por pavimento, distribuídas entre o 3º e 7º andar. Os bancos, a secretaria do Foro e a sala dos Oficiais de Justiça estão no 2º andar. As salas de audiência da 3ª a 7ª Vara e a sala da OAB ficam no 1º andar. No térreo, funcionam as salas de audiência da 1ª e 2ª Varas do Trabalho, a Central de Atendimento ao Cidadão, a Atermação, o Gabinete de Saúde, a sala dos Brigadistas, a sala de Segurança e a recepção.

    • Publicações2222
    • Seguidores630445
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vts-de-campo-grande-voltam-a-funcionar-em-novo-local-e-horario-dia-23/419944078

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)