Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Wagner quer monitoramento de grandes eventos por vídeo

    Em 40 anos, mais de 700 pessoas foram mortas e outras centenas se feriram por tiros, facadas, pisoteadas e queimadas em casos de grande repercussão

    A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa começou a estudar a possibilidade de serem monitorados, por meio de câmeras, os eventos temporários realizados em locais abertos ou fechados dentro de Mato Grosso. Sobre o assunto, os Projetos de Lei nºs 42 e 43/2014 têm regras específicas que se aplicam aos casos em que os respectivos públicos sejam estimados em número igual ou superior a dois mil e dez mil pessoas.

    O controle será de responsabilidade do produtor ou idealizador formal do evento e do Poder Público, e vai abranger as regiões de entrada e saída do público, e toda a área interna de concentração das pessoas. Por sua vez, a expedição do Alvará de Autorização pelo órgão municipal ficará condicionada à apresentação do projeto de monitoramento do evento.

    É impossível o controle de cada metro quadrado dos espaços, em locais fechados ou abertos, onde são realizados eventos com centenas e até milhares de pessoas. Nossa intenção é que sejam resguardadas as seguranças pessoal e patrimonial, mas acima de tudo as vidas dos envolvidos, alertou o deputado Wagner Ramos (PR). Segundo ele, a violência tem crescido em eventos abertos e, em muitos casos, a impunidade é uma trágica realidade.

    Seu foco está voltado para as múltiplas faces de uma atrocidade quase sempre fatal que insiste em estar pronta para acontecer em eventos públicos ou privados, principalmente em espaços abertos, e que já tiraram a vida de centenas de pessoas nos últimos anos. Esse risco toma corpo quando banalidade, dissimulação, violência e impunidade estão juntas.

    Em 40 anos, mais de 700 pessoas foram mortas e outras centenas se feriram por tiros, facadas, pisoteadas e queimadas em casos de grande repercussão. Em 1992, cerca de 50 mil fãs quebraram tudo, irritados com atraso no show de GunsN Roses e Metallica, em Montreal (Canadá). Em dezembro de 2004, na Argentina, incêndio provocado por fogos de artifício matou 194 pessoas. Em acidente idêntico no ano passado, 230 pessoas morreram na boate Kiss, Rio Grande do Sul, no Rio Grande do Sul.

    Mais Informações:

    Assessoria de Gabinete

    (65) 3313-6723

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/wagner-quer-monitoramento-de-grandes-eventos-por-video/120737442

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)