Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    WhatsApp ficará fora do ar por 72 horas por decisão judicial

    Publicado por Espaço Vital
    há 8 anos


    O WhatsApp se tornou novamente hoje (02) alvo de uma decisão judicial que determina seu bloqueio por 72 horas. De acordo com as primeiras informações, a Justiça ordenou que o aplicativo – o mais usado pelos brasileiros – seja desativado pelas empresas de telefonia móvel e banda larga fixa a partir das 14h desta segunda-feira.

    A medida vale para a Claro, Tim, Vivo, Oi e Nextel e tem validade tanto para celulares quando para Wi-Fi.

    O bloqueio judicial foi determinado porque o Facebook (proprietário do WhatsApp) não cumpriu outra medida judicial para compartilhamento de informações que subsidiariam investigação criminal. Em 16 de dezembro do ano passado, o WhatsApp já havia passado por um bloqueio similar, porém, com duração de 48 horas.

    A decisão foi proferida pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE). Ele é o mesmo magistrado que mandou prender o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, em março deste ano.

    Em nota, a operadora Tim confirmou que o bloqueio será executado nesta tarde. "Esclarecemos que as prestadoras não são autoras e não fazem parte da ação que resultou na ordem judicial", informou a nota, divulgada em redes sociais. A Claro também afirmou ter recebido a notificação judicial, nada especificando sobre o cumprimento.

    O saite Tech Tudo anunciou hoje (02), por volta do meio-dia, que existe uma possibilidade técnica de furar o bloqueio. E, para tanto, disponibilizou um link. É necessário usar um app de VPN no smartphone com sistema Android.

    Para mais detalhes, clique aqui.


    Envie seu Comentário

    • Publicações23538
    • Seguidores516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22800
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/whatsapp-ficara-fora-do-ar-por-72-horas-por-decisao-judicial/332688180

    Informações relacionadas

    Conflitos de competência em matéria processual penal: competência territorial dos crimes cibernéticos

    Advocacia Jeovani Costa, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Da possibilidade de contratação direta pela Administração Municipal, por meio de inexigibilidade de licitação, de peça teatral com caráter educativo

    Adriana Duarte, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    (Modelo) Revogação de medidas protetivas de urgência por descumprimento por parte da vítima

    Contestação - TJSP - Ação Cobrança de Aluguéis - sem Despejo - Despejo por Falta de Pagamento

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Jurisprudênciahá 8 meses

    Tribunal de Justiça de São Paulo TJ-SP - Agravo de Instrumento: AI XXXXX-44.2023.8.26.0000 Campinas

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)