Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Wilker Barreto registra B.O contra Fake News divulgadas por portais

    O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) esteve na tarde da última sexta-feira, (31), na 12º Delegacia Integrada de Polícia (DIP), localizada na Av. Professor Nilton Lins, para prestar Boletim de Ocorrência (B.O) contra portais que estão divulgando fake news contra o parlamentar, que é líder da oposição. Além disso, a ação também envolveu cargos comissionados do Estado que estão propagando as matérias caluniosas via WhatsApp.

    “O jornalismo sério checa a veracidade dos fatos e tem seu papel importante na sociedade, diferente daquele que usa a mídia para servir algo ou alguém ou em benefício próprio, como neste caso, ao Governo. Quem não deve, não teme, e eles terão que provar na justiça o que estão afirmando em suas veiculações. Minha ação também vale aos inúmeros cargos comissionados e demais que estão propagando fake news via WhatsApp. Mentira se trabalha na justiça e a lei serve para todos. Não vou abrir mão de defender a minha honra diante de um ato desta gestão em tentar me calar”, destacou Wilker.

    Ainda segundo Barreto, a tentativa de amordaçá-lo diante das inúmeras denúncias que o parlamentar realiza contra o Governo, não é de hoje. Em 2019, o Governo do Amazonas chegou a ingressar com uma interpelação judicial contra o Líder da Minoria da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), devido Wilker ter revelado a suspeita de grampo telefônico ilegal com o uso do “Sistema Guardião”, âmbito da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai). Na época, a União dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, emitiu uma nota de repúdio a uma ação judicial imposta pelo Governo do Amazonas.

    Além disso, após pedir o impeachment do governador Wilson Lima e do vice Carlos Almeida, no dia 18 de dezembro, Wilker e o deputado Dermilson Chagas (PP) sofreram ameaças do Governo. De acordo com os deputados, “a alta cúpula do Governo estava com forte aparato de inteligência para vasculhar e intimidar não somente a eles, mas também familiares e assessores”. Na ocasião, uma denúncia foi feita à Procuradoria Geral (PGE-AM).

    Perseguição

    A perseguição do Estado não se restringe somente a Wilker Barreto, mas aqueles que o cercam, e realizam denúncias. O caso mais recente é do assistente administrativo Wille Morais, que atuava na enfermaria e

    UTI do Hospital Francisca Mendes, e no dia 26 de dezembro denunciou que não recebia há quatro meses, incluindo o décimo terceiro. Na manhã desta sexta-feira, 31, o funcionário foi demitido sem justa causa.

    “Passados os 30 dias que visitei o Francisca Mendes, o rapaz que denunciou o atraso de pagamento de vários profissionais de saúde, foi demitido. É grave essa denúncia, pois isso, para mim, configura-se como assédio a um trabalhador, só porque teve a coragem de expor a situação. O empregador pode realmente demitir o empregado a qualquer momento, mas o que está claro para mim é que o Wille está sendo vítima”, frisou Barreto.

    Segundo Wille, as ameaças foram constantes. “O diretor do hospital do Francisca Mendes me intimidou na quarta-feira, 29, caso voltasse a reivindicar o salário atrasado. Não recebemos nem o décimo terceiro salário, nem dezembro, nem uma parcela do décimo terceiro recebemos ainda. Tem pais de família sendo despejados das suas casas, das suas residências, pois moram alugado, mães de família colocando seus filhos cedo para dormir, pois não tem mais de onde tirar recurso. Desde aquele dia que o deputado foi até o Francisca, estamos sendo perseguidos e chamados na sala da direção. Caso a gente voltasse a se manifestar, pegaríamos a conta. Isso aconteceu”, lamentou o profissional.

    Gabinete do Deputado Wilker Barreto (Podemos)

    Texto: Assessoria do Deputado

    Anderson Silva (92) 99173-7780 / 99906-2653

    Nathalia Silveira (92) 98157-3351

    Dayson Valente (92) 99442-3520

    Gabinete (92) 3183-4324

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/wilker-barreto-registra-b-o-contra-fake-news-divulgadas-por-portais/804688060

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)