Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    XIGLUTE - Rede Social Brasileira está compartilhando lucro com os usuários - Adendo liberdade de expressão

    XIGLUTE - Rede Social está compartilhando lucro com os usuários - Adendo liberdade de expressão

    Sobre a liberdade de expressão.

    Por Emerson Santiago

    "Recebe o nome de liberdade de expressão a garantia assegurada a qualquer indivíduo de se manifestar, buscar e receber ideias e informações de todos os tipos, com ou sem a intervenção de terceiros, por meio de linguagens oral, escrita, artística ou qualquer outro meio de comunicação. O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura."

    "Um debate livre e aberto sobre as questões nacionais fundamentais gera considerações positivas sobre a melhor estratégia a ser adotada na solução dos problemas daquela comunidade. Por isso, é fundamental a existência da democracia e de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação permita que esta participe da vida pública, fortalecendo as instituições públicas com sua influência. É aí que entra a liberdade de expressão, pois esta proporciona à coletividade uma gama variada de ideias, dados e opiniões livres de censura, que podem ser avaliados, e possivelmente, abraçados. Para um povo livre governar a si mesmo, deve ser livre para se exprimir, aberta, pública e repetidamente; de forma oral ou escrita.

    É importante salientar que sempre que esta garantia sofrer determinada restrição, esta deve ser caracterizada em parâmetros claros, estritos e inseridos dentro de uma conjuntura definida. A restrição legítima é bem diferente de abuso de poder e ilegalidade. Além disso, a liberdade de expressão não é um direito absoluto, o que significa que a manifestação pode descambar para a calúnia, difamação ou injúria, o que pode originar um processo ou resposta em reação à declaração feita.

    A constituição brasileira assegura aos cidadãos um amplo acesso à informação a partir de diferentes e variadas fontes, dentro de um ambiente democrático, que garanta as liberdades de expressão e de imprensa. Apesar de um bom repertório jurídico, acumulado desde a instauração da Nova República, em 1984, a legislação ainda não responde aos desafios políticos e sociais impostos e pela nova realidade social brasileira e, tampouco, atende à inquestionável revolução tecnológica pela qual passou e passa o setor.

    Muitos movimentos organizados para defender seus próprios direitos ainda são reprimidos. Na atual conjuntura, a liberdade de expressão não se constitui em um direito pleno que pode ser exercido por todos. Há ainda outro problema em relação ao campo da mídia, (internet, TV, etc.), no qual o país ainda enfrenta defasagem em seu marco regulatório."

    Bibliografia:

    Liberdade de Expressão. Disponível em: < http://www.embaixada-americana.org.br/democracia/speech.htm >.

    Liberdade de expressão: para todos? Disponível em: < http://www.tvt.org.br/forum/liberdade-de-expressao-para-todos >.

    Por Emerson Santiago

    https://www.infoescola.com/direito/liberdade-de-expressao/

    Observem mais em:

    https://xiglute.com

    https://xiglute.com/members/home

    Rede social de uberlandense já tem quase 7 milhões de usuários

    Foto: Vinícius Lemos - PUBLICIDADE

    "O Xiglute permite fazer amigos, acessar outras redes, disputar dezenas de games gratuitamente e ainda acumular bônus que se convertem em dinheiro para os usuários

    O Município de Uberlândia tem população estimada pelo IBGE de 669,6 mil pessoas. Mas o uberlandense Dário Cândido de Oliveira soma 10 vezes mais esse número em termos de população na sua rede social, o Xiglute (xiglute.com), que atualmente conta com mais de 6,9 milhões de usuários e continua crescendo, segundo cálculos pessoais apresentados pelo empresário da internet. Criada em 2012, a rede almeja um grande salto nos próximos meses, por meio de uma campanha de marketing visando atingir o público que ainda desconhece o Xiglute. Além do Brasil, o Xiglute conta com usuários em quase 200 países, traduzido em 72 idiomas."



    Veja uma enquete sobre o Xiglute feita em Londres:

    "Chama a atenção que uma rede social tenha sido criada e crescido em tal proporção a partir do interior do Brasil, embora muita gente da região ainda a desconheça. Mas o caso do Xiglute é parecido com outros pelo mundo, em que um jovem se envereda pela internet com uma ideia que lhe parece muito promissora e aí a coisa acontece. No caso de Dário de Oliveira, a oportunidade surgiu há cinco anos, quando ele tinha 26 anos e o Xiglute foi colocado no ar no dia de seu aniversário, em 28 de agosto daquele ano. Oriundo de uma educação com forte ligação Cristã, o empreendedor cita Deus sempre em tudo o que faz. “(O Xiglute) é uma ideia que Deus me deu para ajudar as pessoas”, disse logo no início da entrevista, que durou cerca de uma hora, exclusivamente à reportagem do TopUai. O Xiglute não aceita postagens pornográficas ou alusivas a drogas, entre outros posts maliciosos, conforme garante Dário, que afirma manter uma vigilância constante nesse sentido, a partir de uma base situada em seu escritório instalado na zona sul de Uberlândia."

    "A diferença é que enquanto há inúmeros casos de redes que surgem e somem sem grande barulho, o Xiglute coleciona metas batidas na conquista de usuários. Inicialmente, eram esperadas 50 mil pessoas até o fim de 2013, mas nessa data, de acordo com Oliveira, 260 mil usuários estavam no Xiglute. Na época, ele morava em Brasília, pouco depois da abertura da rede em Uberlândia, cidade para qual ele voltou em 2014 para montar uma estrutura maior de dados e, no final de 2015, a rede abarcava 680 mil membros. Número que dobraria entre o fim daquele ano e o início de 2016. Religioso, ele credita tal salto ao uso de um slogan, adotado nesse período: ‘Deus é maior’. “Isso foi no dia 30 de dezembro de 2016, quando Deus disse pra mim: 'você vai colocar o slogan Deus é maior'. Não fiz mais nada, só isso, criei e postei a logomarca nova. Em um mês a minha rede subiu de 680 mil para 1,2 milhão de usuários. Isso tudo porque Deus me mandou mudar a logo”, disse."

    Ganhe dinheiro “xigluteando”

    "Hoje com os mais de 6,9 milhões de membros, ele diz que o crescimento da sua rede social, da ajuda inicialmente pensada, é impulsionada por meio de uma retroalimentação ancorada nos chamados xiglutes points. Essa espécie de moeda virtual é o grande atrativo na visão do próprio criador do Xiglute e pode ser somada em qualquer interação ou ação na rede social, seja para curtir uma publicação, fazer uma postagem ou simplesmente jogar as dezenas de games disponíveis no Xiglute. A cada mil pontos somados, o usuário recebe R$ 1 em um cartão de crédito que ele próprio solicita ao Xiglute e que tem a bandeira MasterCard. “Se o pai antes pedia para o filho ou filha desligar o computador, ele pode no Xiglute conseguir uma renda naquilo que já faria de graça”, afirmou Dário Cândido.

    Com um faturamento que em 2016 chegou aos R$ 10 milhões, o objetivo do criador da rede social Xiglute é de um dia criar uma obra no continente africano, para, dessa forma atingir o objetivo máximo de ajuda pensada desde 2012."

    Marketing

    "Até aqui, a internet e o boca a boca foram veículos para atraíram usuários para o Xiglute. Nos dois próximos meses, a empresa pretende levar a rede social ao conhecimento de mais pessoas, com uma ação de marketing que pretende apresentar a marca para outros nichos de usuários. Hoje, 48% do público são de brasileiros, mas a empresa informa estar presente em 199 países, tais como, Estados Unidos, França, Japão, Coréia, China, Egito e Vietnã, entre outros e disponível em 72 idiomas: inglês, francês, alemão, mandarim, japonês e espanhol são alguns deles. Só que para atingir a meta de 50 milhões de usuários até dezembro de 2017 é preciso chegar a pessoas que têm relação esporádica com seus perfis em redes gigantes como o próprio Facebook. O montante investido não foi revelado, mas a estratégia se vale de 200 milhões de ligações para celulares via gravações automáticas e SMS para apresentação do serviço, além de mídias em TVs e veículos impressos."

    Funções

    "O Xiglute elenca 170 funções para seus usuários que servem tanto para mantê-los conectados à própria rede social, como também para que suas interações gerem os pontos que podem ser resgatados via cartão de crédito. Entre as funções estão jogos, uma plataforma de e-commerce, disco virtual de 100 GB, adição infinita de amigos e até a possibilidade de navegar em outras redes sociais mantendo login dentro do aplicativo do Xiglute."

    Veja mais em:

    https://www.topuai.com/uberlandia/variedades/rede-social-de-uberlandense-ja-tem-quase-7-milhoes-de-u...

    Veja também:

    https://xiglute.com

    xiglute.com

    https://xiglute.com/members/home

    https://play.google.com/store/apps/details?id=air.XigluteMobileApp&hl=pt_BR

    https://www.facebook.com/Xiglute

    Curitiba, 27 de novembro de 2017, segunda-feira.

    • Sobre o autorAdmirador de Direito Constitucional, Civil e Teológico
    • Publicações509
    • Seguidores267
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações935
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/xiglute-rede-social-brasileira-esta-compartilhando-lucro-com-os-usuarios-adendo-liberdade-de-expressao/525939960

    Informações relacionadas

    Isabella Cossa do Prado Oliveira, Juiz de Direito
    Artigoshá 9 anos

    Sistema de cotas raciais

    DRA PAMELLA BOVOLON, Advogado
    Artigoshá 10 meses

    Ações afirmativas e igualdade de gênero no mercado de trabalho.

    Rogério Tadeu Romano, Advogado
    Artigosano passado

    A responsabilidade civil e criminal pelos atos contra a democracia

    Ana Karolina Lima, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Cotas Raciais. Afinal, como funcionam?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)