Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    YouTube: entrevistado fala sobre direito internacional dos refugiados

    há 13 anos

    O canal do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube exibe nesta semana uma entrevista a respeito do direito internacional de refugiados, destacando a situação dos libaneses que deixam seu país. Quem fala sobre o assunto, no quadro Saiba Mais, é o porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) no Brasil, Luiz Fernando Godinho.

    Na entrevista, Godinho explica quais são os direitos de um refugiado apontando os aspectos da proteção internacional. Além disso, ele esclarece a diferença entre o direito internacional humanitário e o direito internacional dos direitos humanos.

    O porta-voz aborda o papel da Convenção das Nações Unidas sobre o Estatuto dos Refugiados, criada em 1951, e os padrões de tratamento aplicados aos refugiados.

    Godinho também aponta como a Justiça internacional pode condenar, diante da crise na Líbia, os atos praticados pelo dirigente Muammar Kadhafi, que está no poder há 42 anos, e avalia as consequências do êxodo em massa de líbios para a Tunísia.

    AP/DV

    • Publicações30562
    • Seguidores629106
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações100
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/youtube-entrevistado-fala-sobre-direito-internacional-dos-refugiados/2595137

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)