Parágrafo 1 Artigo 27 da Lei nº 4.771 de 15 de Setembro de 1965

Lei nº 4.771 de 15 de Setembro de 1965

Institui o novo Código Florestal .
Art. 27. É proibido o uso de fogo nas florestas e demais formas de vegetação.
Parágrafo único. Se peculiaridades locais ou regionais justificarem o emprego do fogo em práticas agropastoris ou florestais, a permissão será estabelecida em ato do Poder Público, circunscrevendo as áreas e estabelecendo normas de precaução.

É (in)dispensável a autorização judicial prévia para incineração(destruição) de drogas?

Joaquim Leitão Júnior 1 Para melhor compreensão da temática, consistente se a destruição da droga depende de autorização judicial prévia e é cláusula sob reserva de jurisdição é preciso uma breve…
1
0
Natalia Maffeis, Advogado
há 8 anos

Política de mudanças climáticas

É relevante observar que a preservação do meio ambiente, sendo bem juridicamente tutelado, deve ser acima de tudo protegido, e tendo em vista que na contemporaneidade há diversos meios modernos a…
3
0
Carolina Salles, Advogado
há 9 anos

A inversão do ônus da prova no direito processual ambiental: considerações preliminares ao tema

Por Tauã Lima Verdan Rangel* Resumo: Em sede de comentários introdutórios, cuida anotar que o ônus da prova consiste no encargo, atribuído pelo arcabouço normativo a cada uma das partes, de…
46
5

O crime de incêndio

I – CASOS DE INCÊNDIOS CRIMINOSOS Leio o jornal e encontro a seguinte manchete: “Bombeiro suspeita de incêndio criminoso”. Era um caso de incêndio que atingiu favela, na zona sul de São Paulo, em que…
1
0