Artigo 8 da Lei nº 9.279 de 14 de Maio de 1996

Lei nº 9.279 de 14 de Maio de 1996

Regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.
Art. 8º É patenteável a invenção que atenda aos requisitos de novidade, atividade inventiva e aplicação industrial.

Uma análise jurídica sobre as Patentes e a Inteligência Artificial

UMA ANÁLISE JURÍDICA SOBRE AS PATENTES E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Nathalia Bastos de Sant’ Anna [1] RESUMO . As questões jurídicas envolvendo patentes e inteligência artificial são complexas e estão…
2
1
Laura  Albertacci, Advogado
há 4 meses

Como registrar a patente do meu aplicativo?

Desenvolver um aplicativo para comercializar a venda de produtos e serviços vem se tornando cada vez mais comum. Com o crescimento de negócios digitais, muitos empresários se veem diante da…
1
0
Daniel Silva, Advogado
há 10 meses

Patentes e as licenças compulsórias: o dualismo entre a proteção e a “liberação” (2ª parte)

Divulgo a segunda parte da minha dissertação de mestrado (dia 24/07/2023). Lembrando que o trabalho de conclusão será divido para não enfastiar os interessados no assunto. Consigno novamente que a…
2
1
Kaike Feijó, Estudante de Direito
ano passado

Conceito de Patente

CONCEITO DE PATENTE: É reconhecer a invenção e modelos da utilidade, e perante a lei terá um direito exclusivo por parte do autor, e também é um ato formal. COMO PODE SER REALIZADO: - Pelo Autor…
2
0

Propriedade Intelectual

LEONARDO WILLIAM PENNING NEWINSKI PROPRIEDADE INTELECTUAL: Sua Aplicabilidade na Era Tecnológica Santo Ângelo (RS) 2022 Leonardo William Penning Newinski PROPRIEDADE INTELECTUAL: Sua Aplicabilidade…
1
0
Erick Sugimoto, Bacharel em Direito
ano passado

Por que algumas coisas não podem ser patenteadas?

Neste artigo, você vai compreender o que é considerado uma invenção não patenteável e alguns exemplos como software. Além de saber o porquê algumas coisas não podem ser patenteadas , vai entender…
8
5
Yago Farti, Advogado
ano passado

Por que proteger uma patente?

Uma empresa pode fazer investimentos significativos para desenvolver um novo produto. Esse valor leva em conta uma variedade de testes, despesas com pesquisas, custos administrativos e o tempo gasto…
0
0
Eliã Viticoski, Bacharel em Direito
há 2 anos

Propriedade Industrial e Registro de Patente

Imaginemos o seguinte caso hipotético: Um médico que desenvolve uma nova técnica de dietoterapia que se propõe a indicar dietas específicas e de modo individualizado levando em consideração a…
3
0
Thiago Balbino, Advogado
há 2 anos

O que é patenteável no Brasil?

Para responder a essa pergunta, é necessário conhecer a matéria que NÃO é patenteável, pois a legislação parte do raciocínio contrário, em que são definidas as excludentes da proteção . Assim, será…
2
0

As Patentes e Suas Características Gerais

- O que são? As patentes são formas de proteção, que uma pessoa física ou jurídica obtém, de determinado produto ou processo, sendo invenção ou modelo de utilidade, para usar exclusivamente, sua…
3
0