Artigo 92 da Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências.
Art. 92. Aos intérpretes cabem os direitos morais de integridade e paternidade de suas interpretações, inclusive depois da cessão dos direitos patrimoniais, sem prejuízo da redução, compactação, edição ou dublagem da obra de que tenham participado, sob a responsabilidade do produtor, que não poderá desfigurar a interpretação do artista.
Parágrafo único. O falecimento de qualquer participante de obra audiovisual, concluída ou não, não obsta sua exibição e aproveitamento econômico, nem exige autorização adicional, sendo a remuneração prevista para o falecido, nos termos do contrato e da lei, efetuada a favor do espólio ou dos sucessores.

Breve ensaio sobre os aspectos, conceitos tecnológicos e jurídicos das obras musicais, seus autores, intérpretes, produção fonográfica e sua proteção legal no Brasil

O ordenamento jurídico tem por objetivo a proteção e tutela dos mais variados direitos inerentes à pessoa humana, encartulados, resumidamente, na Constituição da República Federativa do Brasil de…
1
0
Michele Pavão, Advogado
há 9 anos

Aspectos penais gerais do crime de violação de direito autoral

RESUMO Desde o século passado, com o avanço das técnicas na área das Comunicações, a propagação dos meios publicitários e a própria internacionalização, presenciamos uma gama de problemas no campo…
4
0