Artigo 635 da Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2002

CC - Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2002

Institui o Código Civil.
Art. 635. Ao depositário será facultado, outrossim, requerer depósito judicial da coisa, quando, por motivo plausível, não a possa guardar, e o depositante não queira recebê-la.

Planos de parentalidade

RESUMO: Reconhecendo as modificações que as estruturas familiares sofreram ao longo dos tempos, o artigo demonstra que os princípios que norteiam as novas conformações e relacionamentos familiares e…
3
2

Contratos

     O contrato de depósito é o contrato pelo qual uma pessoa (depositário) recebe, para guardar, um objeto móvel alheio, com a obrigação de restituí-lo quando o depositante o reclamar. A guarda da…
2
0

Contrato de depósito

CONTRATO DE DEPÓSITO É o contrato pelo qual uma pessoa (depositário) recebe, para guardar, um objeto móvel alheio, com a obrigação de restituí-lo quando o depositante o reclamar. A guarda da coisa…
2
0

A Evolução do Direito a Filiação

1- DIREITO A FILIAÇÃO A família, desde os primórdios, sempre foi essencial a evolução da sociedade, devido ser o meio onde são desenvolvidos as bases psicológicas e o caráter do ser. Assim, as…
5
0

Contrato de Depósito

Introdução O presente artigo tem a intenção de demonstrar os aspectos gerais inerentes ao contrato de depósito, as partes que figuram, o objeto do contrato, confrontando a previsão legal com os…
6
2