Artigo 391 da Lei nº 5.869 de 11 de Janeiro de 1973

CPC - Lei nº 5.869 de 11 de Janeiro de 1973

Institui o Código de Processo Civil .
Subseção II
Da Argüição de Falsidade
Art. 391. Quando o documento for oferecido antes de encerrada a instrução, a parte o argüirá de falso, em petição dirigida ao juiz da causa, expondo os motivos em que funda a sua pretensão e os meios com que provará o alegado.
IRMC ADVOCACIA, Advogado
há 7 anos

Outorga conjugal e convivencial

O presente artigo pretende tocar em assuntos que causam grande divergência jurisprudencial e doutrinária, sem intenção de estancar os pontos controvertidos, para tanto apresentará alguns tocantes…
1
0
Jamile Massad, Estudante de Direito
há 7 anos

Os diversos meios de provas no Código de Processo Civil

1. INTRODUÇÃO 1.1. Conceito: De acordo com o Código de Processo Civil em seu artigo 369 , a prova é todo meio legal, bem como os meios moralmente legítimos, que tem a finalidade de provar a verdade…
26
2
há 8 anos

Análise sobre o Instituto do Bem de Família

Resumo : O presente artigo pretende analisar o instituto do bem de família, abordando o seu conceito, sua origem histórica e, principalmente, sua papel na construção da sociedade, umas vez que tal…
3
0
Bruna Lima, Advogado
há 9 anos

Fatos alegados no processo que independem de prova, presunção de veracidade e falsidade documental

1. Fatos Afirmados que Independem de Prova Apesar das partes terem que provar os fatos que alegam nos autos, existem determinados fatos que não precisam de provas para serem afirmados, conforme…
3
0