Parágrafo 2 Artigo 133 do Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho.
Art. 133 - Não terá direito a férias o empregado que, no curso do período aquisitivo: (Redação dada pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)
§ 2º - Iniciar-se-á o decurso de novo período aquisitivo quando o empregado, após o implemento de qualquer das condições previstas neste artigo, retornar ao serviço. (Incluído pelo Decreto-lei nº 1.535, de 13.4.1977)

Concessão de Férias e 13º Salário nos casos de redução proporcional de jornada de trabalho e de salário e suspensão do contrato de trabalho, em virtude da Pandemia da COVID19.

EMENTA: Concessão de Férias e 13º Salário nos casos de redução proporcional de jornada de trabalho e de salário e suspensão do contrato de trabalho, em virtude da Pandemia da COVID19. Estudos a…
2
0

Limitações Constitucionais as Mp's sobre Direito do Trabalho na Crise do Corona Vírus (COVID19)

Wanderson Marquiori Gomes de Oliveira [1] RESUMO: O inimigo invisível que tem provocado crises de dimensões internacionais, denominado de Corona Vírus (COVID19) chegou ao Brasil, e determinou, que…
4
1

Férias Individuais – após reforma das leis trabalhistas

As férias constituem o período de descanso concedido pelo o empregador ao empregado, para que evite qualquer tipo de problemas físicos, psicológicos ou de saúde ao trabalhador. As férias possuem…
9
0

Férias Individuais: antes e depois da reforma trabalhista

1. FÉRIAS INDIVIDUAIS 1.1 CONCEITO E NATUREZA JURÍDICA As férias constituem um período de descanso concedido ao empregado, para que assim evite qualquer tipo de problemas físicos, psicológicos ou de…
5
0

Jornada de trabalho, repouso e férias

1. Qual a diferença entre jornada de trabalho e horário de trabalho? A jornada de trabalho é o tempo diário pactuado no contrato em que o empregado tem de se colocar em disponibilidade perante seu…
5
0