Parágrafo 2 Artigo 3 da Lei nº 11.340 de 07 de Agosto de 2006

Lei nº 11.340 de 07 de Agosto de 2006

Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.
Art. 3º Serão asseguradas às mulheres as condições para o exercício efetivo dos direitos à vida, à segurança, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
§ 2º Cabe à família, à sociedade e ao poder público criar as condições necessárias para o efetivo exercício dos direitos enunciados no caput.

O Crime de Violência Contra Mulher no período da quarentena.

A violência doméstica é um antigo inimigo da mulher brasileira e aumentou de maneira assustadora durante o período de confinamento, vale lembrar que isso não ocorreu somente no Brasil, mas em outros…
9
3

A violência contra a mulher e o princípio da dignidade humana: análise sob a Lei Maria da Penha

Keila Abadia dos Reis Petrocefsky [1] Orientadora: Prof.ª Débora Cristina Peyerl [2] Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo analisar o princípio da dignidade humana com relação às vítimas de…
1
0

A Lei Maria Da Penha: e a proteção constitucional contra a violência doméstica

1. Introdução A lei 11.340 /2006, comumente designada com “ A Lei Maria da Penha”, foi criada com intuito de diminuir a violência doméstica, além disso, é considerada pela Organização das Nações…
6
2