Parágrafo 1 Artigo 1 da Lei nº 10.520 de 17 de Julho de 2002

Lei nº 10.520 de 17 de Julho de 2002

Institui, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, nos termos do art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, modalidade de licitação denominada pregão, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências.
Art. 1º Para aquisição de bens e serviços comuns, poderá ser adotada a licitação na modalidade de pregão, que será regida por esta Lei.
Parágrafo único. Consideram-se bens e serviços comuns, para os fins e efeitos deste artigo, aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais no mercado.

Artigo 6º Caput – Incisos I a XV - Capítulo III - Das Definições - Lei de Licitações e Contratos Administrativos Comentada Lei 14.133/21

Capítulo III - Das definições Por João Victor Tavares Galil Art. 6º Para os fins desta Lei, consideram-se: O legislador decidiu repetir, na nova lei, a fórmula da Lei n. 8.666/93 de arrolar, em um…
0
0

Direito Administrativo - Oab: Rumo à Aprovação

Adilson Pera DICA Direito Administrativo I. O que é direito administrativo? Segundo Maria Sylvia Z. Di Pietro 1 , o direito administrativo pode ser definido como o ramo do direito público que tem por…
0
0

9. Licitações Públicas - B) Os Instrumentos da Ação Administrativa do Estado - Manual de Direito Administrativo

Autor: Gabriel Lino de Paula Pires 9.1. Introdução, conceito e finalidades Dada a complexidade da sociedade e do próprio Estado, a Administração Pública é atualmente dotada de variadas e numerosas…
0
0

38. Dispensa de Licitação para Adquirirprodutos e Serviços Relacionadosao Combate à Covid-19 (Lei Nº 13.979/2020, Art. 4º) - As Implicações da Covid-19 no Direito Administrativo

6ª Seção Aspectos atinentes à legislação específica da Covid-19 na esfera federal, estadual ou municipal Autor: Alexandre Levin Doutor e Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP. Professor de direito…
0
0