Artigo 61 da Lei nº 9.472 de 16 de Julho de 1997

Lei nº 9.472 de 16 de Julho de 1997

Dispõe sobre a organização dos serviços de telecomunicações, a criação e funcionamento de um órgão regulador e outros aspectos institucionais, nos termos da Emenda Constitucional nº 8, de 1995.
Art. 61. Serviço de valor adicionado é a atividade que acrescenta, a um serviço de telecomunicações que lhe dá suporte e com o qual não se confunde, novas utilidades relacionadas ao acesso, armazenamento, apresentação, movimentação ou recuperação de informações.
§ 1º Serviço de valor adicionado não constitui serviço de telecomunicações, classificando-se seu provedor como usuário do serviço de telecomunicações que lhe dá suporte, com os direitos e deveres inerentes a essa condição.
§ 2° É assegurado aos interessados o uso das redes de serviços de telecomunicações para prestação de serviços de valor adicionado, cabendo à Agência, para assegurar esse direito, regular os condicionamentos, assim como o relacionamento entre aqueles e as prestadoras de serviço de telecomunicações.

18. Tese Não Incide Iss Sobre o Serviço de Provedor de Acesso à Internet, por Ausência de Previsão Legal - II - Impostos Municipais - Iss

Autor: MARIA HELENA BRITO DE SOUSA Mestranda em Direito Constitucional e Processual Tributário pela PUC-SP. Especialista em Direito Tributário pelo IBET. Advogada. Comentário Doutrinário 1.
0
0

9. Desafios da Regulação das Novas Tecnologias na Gestão Pública - Gestão Pública, Infraestrutura e Desenvolvimento

Irene Patrícia Nohara 1 Gustavo da Silva Santanna 2 1. Introdução As novas tecnologias estão revolucionando a forma de prestação de serviços, tanto nas organizações privadas, como nas públicas, o que…
0
0

Dados Digitais: Interceptação, Busca e Apreensão e Requisição - Direito, Processo e Tecnologia

Maria Thereza Rocha de Assis Moura Ministra do Superior Tribunal de Justiça. Corregedora Nacional de Justiça. Mestra e Doutora em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da USP. Professora…
0
0

Art. 39 - Seção IV. Das Práticas Abusivas - Comentários ao Código de Defesa do Consumidor

Seção IV Das práticas abusivas Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: I – condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de…
0
0

Capítulo 23. Inserção de Publicidade e Propaganda em Meio Digital e o Conflito de Competência Entre Estados e Municípios - Parte IV - Novas Tecnologias e Paradigmas Tributários

Gustavo Brigagão Presidente nacional do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA). Presidente honorário da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF). Vice-Presidente do Fórum…
0
0

Capítulo 24. Local de Incidência de Iss Sobre a Prestação de Serviço de Rastreamento de Veículos Automotores - Parte IV - Novas Tecnologias e Paradigmas Tributários

Valter de Souza Lobato Professor e Advogado. Presidente da Associação Brasileira de Direito Tributário. Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Sócio do…
0
0

IV – Conclusão e resposta aos quesitos formulados - 56. Natureza jurídica da relação privada entre concessionária de serviço de telefonia fixa e provedor de Internet

IV – Conclusão e resposta aos quesitos formulados Passamos a responder aos quesitos formulados pela empresa con sulente. 1) Na relação concessionária de telecomunicações-provedor de Internet-usuário…
0
0

I – Teor essencial da consulta e quesitos formulados - 56. Natureza jurídica da relação privada entre concessionária de serviço de telefonia fixa e provedor de Internet

I – Teor essencial da consulta e quesitos formulados Por meio de seus ilustres advogados, Telecomunicações de São Paulo S.A. – Telesp , doravante denominada Telefônica, encaminha-nos consulta sobre…
0
0

1.2.2 Contribuintes do regime cumulativo e do regime não cumulativo: critérios subjetivos vinculados ao contribuinte, e critérios objetivos vinculados à receita auferida

1.2.2 Contribuintes do regime cumulativo e do regime não cumulativo: critérios subjetivos vinculados ao contribuinte, e critérios objetivos vinculados à receita auferida Conforme já adiantado…
0
0

2. Lista de Serviços Anexa à Lc 116, de 31.07.2003 - Iss - Teoria, Prática e Jurisprudência: Lei Complementar 116/2003 Anotada e Comentada

Comentários 1.Lista de Serviços – Alterações promovidas pela LC 157/2016 A atual lista de serviços vigora desde o ano de 2004 e está estruturada em itens e subitens, devidamente organizados por…
0
0