Parágrafo 2 Artigo 40 da Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Art. 40. O edital conterá no preâmbulo o número de ordem em série anual, o nome da repartição interessada e de seu setor, a modalidade, o regime de execução e o tipo da licitação, a menção de que será regida por esta Lei, o local, dia e hora para recebimento da documentação e proposta, bem como para início da abertura dos envelopes, e indicará, obrigatoriamente, o seguinte:
§ 2o Constituem anexos do edital, dele fazendo parte integrante:
I - o projeto básico e/ou executivo, com todas as suas partes, desenhos, especificações e outros complementos;
II - demonstrativo do orçamento estimado em planilhas de quantitativos e custos unitários;
(Revogado)
II - orçamento estimado em planilhas de quantitativos e preços unitários; (Redação dada pela Lei nº 8.883, de 1994)
III - a minuta do contrato a ser firmado entre a Administração e o licitante vencedor;
IV - as especificações complementares e as normas de execução pertinentes à licitação.
Monica Tenorio, Estudante de Direito
há 3 anos

Licitações Públicas x Pregão

TENÓRIO, Mônica. C. Lima [1] GOMES, Sebastião Edilson Rodrigues [2] Resumo: O presente artigo possui como objeto o estudo das características das Licitações Públicas, os princípios aplicados e…
2
0

Direito administrativo e licitações.

DIREITO ADMINISTRATIVO E AS FORMAS DE LICITAÇÕES. Autor: Francisco José de Albuquerque Fontenele Coautor: Francisco Talyson Pereira Oliveira Introdução A licitação é o procedimento obrigatório a ser…
2
0
há 4 anos

Licitações na administração pública

LICITAÇÕES COMO FUNDAMENTAL PARA A CONTRATAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO Autor: Luís Eduardo Ferreira Araújo de Azevedo Introdução A licitação é o procedimento obrigatório a ser utilizado pela Administração…
3
0
Ricardo Ribas, Advogado
há 5 anos

Pregão. Desnecessidade de divulgação do orçamento estimado.

Muito tem sido discutido se deve o edital do pregão, seja ele presencial ou eletrônico, trazer informações acerca do orçamento estimado da Administração para os itens a serem licitados. Tal discussão…
1
0

Licitações e Contratos: Fundamentos, economicidade e eficiência

LICITAÇÕES E CONTRATOS: Fundamentos, economicidade e eficiência Por Alexandre Oliveira Procurador Geral do Município de Selvíria-MS RESUMO Esse estudo tem o objetivo de analisar os fundamentos, a…
2
0

A modalidade Pregão e a (des)necessidade de divulgação do orçamento estimativo: a visão do TCU

O presente artigo discorre sobre o tratamento da jurisprudência do TCU quanto à eventual exigência de que a Administração Pública inclua o orçamento estimativo nos instrumentos convocatórios dos…
4
1

Pregão: aspectos gerais e a divergência sobre a necessidade de divulgação do valor referencial ou estimado da contratação

Artigo publicado no Boletim Governet de Licitações e Contratos (ISSN 1809-6646) - nº 119 - Março/2015 – p. 233/238. Disponível eletronicamente em:…
1
0
Eduardo Bezerra, Estudante de Direito
há 8 anos

Infraestrutura e Regime Diferenciado de Contratações Públicas

RESUMO O presente artigo abordará o papel do regime diferenciado de contratações públicas (RDC), instituído pela Lei nº 12.462 , de 4 de agosto de 2011, como mecanismo institucional necessário à…
2
0