Inciso XXIII do Artigo 24 da Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Art. 24. É dispensável a licitação:
XXIII - na contratação realizada por empresa pública ou sociedade de economia mista com suas subsidiárias e controladas, para a aquisição ou alienação de bens, prestação ou obtenção de serviços, desde que o preço contratado seja compatível com o praticado no mercado. (Incluído pela Lei nº 9.648, de 1998)
Isabela do Val, Advogado
há 7 anos

Ensaio sobre a administração indireta no Brasil

1. INTRODUÇÃO Atualmente a organização administrativa do Brasil se divide em competências gerais centralizadas em órgãos públicos e com algumas específicas distribuídas em entidades criadas com…
2
0

Estudo sobre Administração Indireta

Introdução A organização administrativa no Brasil está dividida em dois grandes grupos: a administração direta, a qual é realizada através do conjunto de órgãos públicos que possuem as competências…
4
0

Licitação e os casos de sua não ocorrência para contratação

INTRODUÇÃO Quando o processo licitatório é realizado, nem sempre há a garantia de uma contratação mais vantajosa para o Poder Público pois pode haver situações nas quais tal contratação será…
2
0

A Administração Pública e sua contratação direta

INTRODUÇÃO Através do presente estudo, pretende-se abordar a Lei nº 8.666 , de 21 de junho de 1993, que dispõe sobre normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras,…
25
0