Artigo 1 da Lei nº 7.374 de 30 de Setembro de 1985

Lei nº 7.374 de 30 de Setembro de 1985

Dispõe sobre vantagem pecuniária, de caráter transitório, atribuída a Ministro de Estado e dá outras providências.
Art 1º Os Ministros de Estado receberão, para atendimento de despesas funcionais, em caráter transitório, importância mensal correspondente a 100 (cem) vezes o maior valor de referência resultante do sistema de atualização monetária a que se refere o parágrafo único do art. 2º da Lei nº 6.205, de 29 de abril de 1975.
Parágrafo único - A vantagem de que trata este artigo:
I - não se incorporará, para qualquer efeito, aos vencimentos de Ministro de Estado;
II - subsistirá até a instituição de novo sistema remuneratório para o cargo de Ministro de Estado.
III - estará sujeita à incidência do imposto sobre a renda proventos de qualquer natureza. (Redação dada pela Lei nº 7.536, de 1986)

As Ações Coletivas do Consumidor no Brasil e as Class Actions no Direito Norte-Americano

Índice 1 – Origem das ações coletivas...................................................................................................2 2 – Ações coletivas do consumidor no…
3
0

A legitimidade do Ministério Público para propor Ação Civil Pública

A LEGITIMIDADE DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA PROPOR AÇÃO CIVIL PÚBLICA RESUMO Este estudo foi desenvolvido com o objetivo de proceder-se à análise acerca da legitimidade do Ministério Público para a…
3
0

A Inconstitucionalidade do parágrafo único do artigo 1º da Lei da Ação Civil Pública

I. BREVE EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA AÇÃO CIVIL PÚBLICA O primeiro texto normativo que trouxe a expressão Ação Civil Pública foi a Lei Complementar nº 40 de 1981 (Lei Orgânica do Ministério Público…
5
0
Thaiza Vitoria, Consultor Jurídico
há 9 anos

Honorários não podem ser gratuitos

Opinião Hélio Vieira e Zênia Cernov Os Advogados, as Seccionais da OAB e o Conselho Federal têm travado uma constante luta em favor da classe, no sentido de que os honorários advocatícios decorrem de…
18
7