Artigo 32 do Decreto Lei nº 70 de 21 de Novembro de 1966

Decreto Lei nº 70 de 21 de Novembro de 1966

Autoriza o funcionamento de associações de poupança e empréstimo, institui a cédula hipotecária e dá outras providências.
Art 32. Não acudindo o devedor à purgação do débito, o agente fiduciário estará de pleno direito autorizado a publicar editais e a efetuar no decurso dos 15 (quinze) dias imediatos, o primeiro público leilão do imóvel hipotecado.
§ 1º Se, no primeiro público leilão, o maior lance obtido fôr inferior ao saldo devedor no momento, acrescido das despesas constantes do artigo 33, mais as do anúncio e contratação da praça, será realizado o segundo público leilão, nos 15 (quinze) dias seguintes, no qual será aceito o maior lance apurado, ainda que inferior à soma das aludidas quantias.
§ 2º Se o maior lance do segundo público leilão fôr inferior àquela soma, serão pagas inicialmente as despesas componentes da mesma soma, e a diferença entregue ao credor, que poderá cobrar do devedor, por via executiva, o valor remanescente de seu crédito, sem nenhum direito de retenção ou indenização sôbre o imóvel alienado.
§ 3º Se o lance de alienação do imóvel, em qualquer dos dois públicos leilões, fôr superior ao total das importâncias referidas no caput dêste artigo, a diferença afinal apurada será entregue ao devedor.
§ 4º A morte do devedor pessoa física, ou a falência, concordata ou dissolução do devedor pessoa jurídica, não impede a aplicação dêste artigo.

A fidúcia e os negócios em garantia

A FIDÚCIA E OS NEGÓCIOS EM GARANTIA Rogério Tadeu Romano I – FIDÚCIA E O NEGÓCIO JURÍDICO INDIRETO 1.1 - A FIDUCIA Gaio não enumerava a fidúcia entre as obrigações “re”. O que era a fidúcia? De…
2
0

Desjudicialização da execução e possíveis soluções para constrição de bens

A ideia da desjudicialização da execução, é solucionar, no passar do tempo, com a nova sistemática trazida pelo PL do Senado, n.º 6.204/19, o acúmulo de execuções no Judiciário, que representam mais…
2
0

Decreto-lei n. 70/1966-Leilão Extrajudicial

Eliezer Pereira Pannunzio, Advogado Especialista em Direito Imobiliário, com Pós- Graduação (Lato Sensu), em Direito Imobiliário Aplicado, pela Escola Paulista de Direito (EPD)- São Paulo, Brasil.
1
0

Financiamento Imobiliário: Inadimplemento

Imagine que você contenha o sonho de ter a tão sonhada casa própria, sendo assim decide financiar um imóvel, mas em algum momento acaba atrasando algumas parcelas e ao tentar regular esta situação…
2
2

Minha casa foi a leilão pelo Banco. E agora?

Minha casa foi a leilão pelo banco. E agora? Estamos diante de uma questão de hermenêutica jurídica. Portanto, observem o texto abaixo que pode fazer toda a diferença, para que o devedor anule o…