Parágrafo 1 Artigo 4 da Lei nº 6.950 de 04 de Novembro de 1981

Lei nº 6.950 de 04 de Novembro de 1981

Altera a Lei nº 3.807, de 26 de agosto de 1960, fixa novo limite máximo do salário-de-contribuição previsto na Lei nº 6.332, de 18 de maio de 1976, e dá outras providências.
Art 4º - O limite máximo do salário-de-contribuição, previsto no art. 5º da Lei nº 6.332, de 18 de maio de 1976, é fixado em valor correspondente a 20 (vinte) vezes o maior salário-mínimo vigente no País.
Parágrafo único - O limite a que se refere o presente artigo aplica-se às contribuições parafiscais arrecadadas por conta de terceiros.

Limites das contribuições parafiscais e os impactos aos contribuintes

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), no julgamento dos Recursos Especiais REsp 1898532/CE e REsp 1905870/PR, decidiu pela inaplicabilidade do limite de 20 (vinte) salários mínimos à apuração da base…
1
0

Como Recuperar Tributos para Construtoras?

Restituição tributária significa fluxo de caixa. A efetivação desse direito traz folego e até recomeços para a atividade empresarial. Clique aqui para falar com um especialista. O Brasil é o país…
2
0

Definição do STJ sobre a limitação das Contribuições do SISTEMA S

O STJ definirá, sob a sistemática de recursos repetitivos, se as contribuições destinadas a terceiros podem ser calculadas sobre a folha de pagamento ou devem ter a sua base limitada a 20 salários…
1
0
Romildo Costa, Advogado
há 2 anos

Limite de 20 salários mínimos para contribuições a terceiros

Sobre o que trata essa tese? Essa tese é sobre a redução da carga tributária e recuperação de créditos pagos a mais, para empresas que recolhem contribuições parafiscais. É tão importante quanto a…
1
0

Limite para Contribuições Parafiscais: Sistema S

As contribuições parafiscais são tributos destinados a entidades paraestatais, que têm como finalidade a atuação em prol da sociedade, levando educação, cultura, lazer, capacitação profissional entre…
1
0
Rodrigo Garcia, Advogado
há 3 anos

Limitação da Base de Cálculo do Inss Terceiros

Em julgamento no STJ, sob o sistema de repetitivos (instrumento que visa equacionar os julgamentos em todos os Tribunais do país), encontram-se dois Recursos Especiais (REsp 1.898.532 e 1.905.870),…
2
0
Juliany Fraga, Advogado
há 3 anos

Limite de 20 salários-mínimos para a base de cálculo das contribuições de terceiros:

Muitas empresas têm conseguido, através do Judiciário, permissão para limitarem a base de cálculo das contribuições de terceiros a 20 salários-mínimos, e não mais pagarem as referidas contribuições…
1
0

A contribuição para as entidades do sistema s: sua constitucionalidade e a base de cálculo

A CONTRIBUIÇÃO PARA O SESC, SENAC E SEBRAE: SUA CONSTITUCIONALIDADE E A BASE DE CÁLCULO Rogério Tadeu Romano I – A EMENDA CONSTITUCIONAL 33/2001 E A BASE DE CÁLCULO SOBRE A FOLHA DE PAGAMENTO DAS…
2
1
Maria Shislene, Advogado
há 3 anos

Limitação da base de cálculo das contribuições de terceiros

A limitação da base de cálculo das contribuições de terceiros (caso do Sistema S, Salário-Educação e INCRA) a 20 salários mínimos é uma tese que pode fazer com que sua empresa tenha uma significativa…
2
0
Leandro Sasso, Advogado
há 4 anos

Você empresário sabia que é possível a redução da contribuição de terceiros (Sebrae, Incra, Salário Educação, Sistema S) sobre a folha de salários?

Da legalidade quanto a Limitação da Base de Cálculo a 20 vezes o Salário Mínimo das Contribuições de Terceiros (parafiscais) destinadas ao INCRA, SALÁRIO EDUCAÇÃO, SEBRAE, e ao chamado “sistema S”…
2
0