Artigo 866 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Subseção IX
Da Penhora de Percentual de Faturamento de Empresa
Art. 866. Se o executado não tiver outros bens penhoráveis ou se, tendo-os, esses forem de difícil alienação ou insuficientes para saldar o crédito executado, o juiz poderá ordenar a penhora de percentual de faturamento de empresa.
§ 1º O juiz fixará percentual que propicie a satisfação do crédito exequendo em tempo razoável, mas que não torne inviável o exercício da atividade empresarial.
§ 2º O juiz nomeará administrador-depositário, o qual submeterá à aprovação judicial a forma de sua atuação e prestará contas mensalmente, entregando em juízo as quantias recebidas, com os respectivos balancetes mensais, a fim de serem imputadas no pagamento da dívida.
§ 3º Na penhora de percentual de faturamento de empresa, observar-se-á, no que couber, o disposto quanto ao regime de penhora de frutos e rendimentos de coisa móvel e imóvel.

Da possibilidade de quebra do sigilo bancário fundada no art. 1º, § 4º, da LC 105/2001.

A Lei Complementar nº 105 de 2001 dispõe sobre o sigilo das operações de instituições financeiras e em seu art. 1º , § 4º , estabelece da seguinte forma: Art. 1º. As instituições financeiras…
2
0
Muriele Primo, Advogado
há 2 meses

Penhora de faturamento de empresa

A penhora de faturamento é uma medida de execução atípica, prevista no art. 866 do CPC que permite ao credor a recuperação do crédito inadimplido pelo devedor. Conforme a lei prevê, caso o executado…
1
0

A penhora com relação a bens e o faturamento de pessoa jurídica: artigo 833, inciso X, do CPC de 2015

A PENHORA COM RELAÇÃO A BENS E O FATURAMENTO DE PESSOA JURÍDICA: ARTIGO 833 , INCISO X , DO CPC DE 2015 Rogério Tadeu Romano A penhora é um ato executivo (ato do processo de execução), cuja…
9
0

Procedimentos com a Ajuda do Juiz e Métodos Alternativos em Execução de Dívida.

Neste segmento, serão delineadas modalidades de execução do devedor com a colaboração do magistrado, iniciando-se com a consideração da Hipoteca Judicial . O advogado incumbido da causa deverá…
1
0

Da possibilidade de quebra do sigilo bancário fundada no art. 1º, § 4º, da LC 105/2001.

A Lei Complementar nº 105 de 2001 dispõe sobre o sigilo das operações de instituições financeiras e em seu art. 1º, § 4º, estabelece da seguinte forma: Art. 1º. As instituições financeiras…
3
0

Penhora sobre o faturamento da empresa

Existindo crédito a ser recebido, pode o credor ajuizar uma ação de cobrança perante o Poder Judiciário, visando o recebimento dos valores devidos. O Código de Processo Civil preceitua que o valor…
1
0
Vitor Hugo Lopes, Advogado
há 11 meses

A penhora de quotas sociais a luz do CPC/15.

A penhora é um meio prático e eficaz para garantir o cumprimento de obrigação a partir da apreensão de um bem, seja ele móvel ou imóvel. A penhora de quotas sociais é uma medida executória relevante…
2
0

Possibilidade jurídica do bloqueio de créditos junto a terceiros na execução trabalhista.

Precipuamente, é indispensável rememorar que o Código de Processo Civil ( CPC ) se aplica de forma subsidiária e supletiva à CLT , desde que observados os requisitos da legislação própria (omissão e…
2
0

Da Aplicação da Penhora sobre o Faturamento de Empresa, análise sob perspectiva preferencial do Rol Previsto no Artigo 835, do Código de Processo Civil.

Temos que, a penhora do faturamento de entidade empresarial ocorre, diante da ausência ou difícil alienação de bens passíveis de penhora de propriedade do devedor, sendo reconhecida como medida…
1
0

Sociedade Simples: O que é, e como funciona?

Empreender é aquele misto de sensações que, ao mesmo tempo, é muito gratificante, mas também se mostra um desafio diário. Muitas vezes a depender do objetivo do negócio o empreendedor deseja unir…
2
0