Artigo 603 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Art. 603. Havendo manifestação expressa e unânime pela concordância da dissolução, o juiz a decretará, passando-se imediatamente à fase de liquidação.
§ 1º Na hipótese prevista no caput, não haverá condenação em honorários advocatícios de nenhuma das partes, e as custas serão rateadas segundo a participação das partes no capital social.
§ 2º Havendo contestação, observar-se-á o procedimento comum, mas a liquidação da sentença seguirá o disposto neste Capítulo.

Da sucessão do sócio falecido de sociedade contratual

Das considerações iniciais. Sabe-se que, quando uma pessoa falece, os bens que compõem o seu patrimônio devem ser inventariados para fins sucessórios, sendo que, se o falecido era casado ou mantinha…
16
0

Legítima defesa da posse em invasões

Nos últimos dias houve considerável aumento da insegurança no campo e invasões de propriedade privada, motivadas por movimentos sociais ideológicos fazendo política com as próprias mãos, exercendo…
1
0

Quantificação do Dano

Primeiramente, quando se analisa o dano, deve se levar em consideração, o dano material, os lucros cessantes, danos emergentes, e se for o caso, o dano moral, o dano estético, além do dano…
2
0
Luiza Cazassa, Advogado
há 7 anos

O procedimento especial de dissolução parcial de sociedade no Código de Processo Civil de 2015: primeiras impressões

Resumo : O objetivo desse artigo é promover uma análise sobre o procedimento especial de dissolução parcial de sociedade previsto nos moldes do novo Código de Processo Civil – Lei nº 13.105 /2015.
8
0

A alteração da ordem processual no Novo CPC

Rápida referência aos princípios A Lei 13.105 /2015, que consubstancia o novo código de processo civil , encampou a compreensão de que as normas se identificam como gênero, do qual se extraem…
8
1