Inciso I do Artigo 123 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Art. 123. Transitada em julgado a sentença no processo em que interveio o assistente, este não poderá, em processo posterior, discutir a justiça da decisão, salvo se alegar e provar que:
I - pelo estado em que recebeu o processo ou pelas declarações e pelos atos do assistido, foi impedido de produzir provas suscetíveis de influir na sentença;

Intervenção de Terceiros no Âmbito do Processo Civil:

INTRODUÇÃO De acordo com a Universidade de Oxford, localizada no Reino Unido, a origem da palavra “processo” é derivada de processus , que se remete a ação de adiantar-se ou movimentar-se para…
1
0

A Intervenção de Terceiros à luz do CPC 2015

RESUMO O presente artigo trata das condições, hipóteses e procedimentos referentes aos incidentes processuais denominados de Intervenção de Terceiros. A relação jurídico processual estabelecida…
1
0

Em quais situações um terceiro pode intervir no processo atuando como assistente de uma das partes?

A assistência é modalidade de intervenção de terceiro ad coadjuvandum, pela qual um terceiro ingressa em processo alheio para auxiliar uma das partes. Fredie Didier Jr. [i] 1) INTRODUÇÃO  Dando…
8
1
Carla Bachião, Estudante de Direito
há 4 anos

Assistência Simples e Assistência Litisconsorcial na Intervenção de Terceiros

Resumo: O presente trabalho trata sobre as duas modalidades de assistência, a assistência simples e a assistência litisconsorcial, pontuando suas principais características e divergências. A…
5
0