Artigo 6 da Lei nº 9.296 de 24 de Julho de 1996

Lei nº 9.296 de 24 de Julho de 1996

Regulamenta o inciso XII, parte final, do art. 5° da Constituição Federal.
Art. 6° Deferido o pedido, a autoridade policial conduzirá os procedimentos de interceptação, dando ciência ao Ministério Público, que poderá acompanhar a sua realização.
§ 1° No caso de a diligência possibilitar a gravação da comunicação interceptada, será determinada a sua transcrição.
§ 2° Cumprida a diligência, a autoridade policial encaminhará o resultado da interceptação ao juiz, acompanhado de auto circunstanciado, que deverá conter o resumo das operações realizadas.
§ 3° Recebidos esses elementos, o juiz determinará a providência do art. 8°, ciente o Ministério Público.

Lei de Interceptação Telefônica

Direito fundamental: Protege o sigilo da correspondência, das comunicações telegráficas, de dados e comunicações telefônicas, exceto no estado de defesa e estado de sítio. A lei 13.964 /19 restringe…
1
0

Coletânea de decisões do STJ sobre a atuação dos agentes de segurança pública.

1. É ilegal acessar conversas do whatsapp do preso em flagrante sem prévia autorização judicial: Configura violação do sigilo telefônico e considerada prova ilícita. Deveria a autoridade policial,…
1
0

Art. 157 CPP - Prova ilícita.

Interceptação de dados e das comunicações telefônicas: A interceptação de dados e das comunicações telefônicas encontra regulamentação na Lei n. 9.296/96 . A interceptação dependerá de ordem do juiz…
2
0

Artigo 157º CPP – Prova ilícitas.

Art. 157. São inadmissíveis, devendo ser desentranhadas do processo, as provas ilícitas, assim entendidas as obtidas em violação a normas constitucionais ou legais. § 1º São também inadmissíveis as…
5
0

Lei de Interceptação Telefônica

APONTAMENTOS SOBRE A LEI DE INTERCEPTAÇÃO TELEFÔNICA – Lei 9.296/96 A Constituição Federal autorizou a interceptação telefônica, condicionada, porém, a três requisitos constitucionais: a) lei…
2
0
Simon Arruda, Engenheiro de Produção
há 4 anos

Direitos Fundamentais : A Interceptação telefônica a luz da jurisprudência dos tribunais superiores

RESUMO A interceptação telefônica é uma fundamental ferramenta de investigação a procura da verdade, tratando-se de meio de conquista de prova, cuja técnica encontra-se na Lei 9.296 /96. Deste modo…
4
0
Mauro Apoitia, Delegado de Polícia
há 5 anos

Se a defesa pedir a degravação integral da interceptação telefônica, o magistrado seria obrigado a determinar?

Sem delongas, a resposta é não. Foi isso que decidiu o Plenário do STF na AP 508 AgR/AP, julgada em 7/2/2013: Não é necessária a transcrição integral dos diálogos captados por meio de interceptação…
2
0
há 5 anos

A legalidade do uso das interceptações telefônicas nas operações de inteligência realizada pela Polícia Militar

1 RESUMO Grande parte da doutrina é silente ao considerar se a solicitação e utilização da interceptação de comunicações telefônicas estão dentro das atribuições da Polícia Militar em relação aos…
1
0

O Procedimento na Interceptação Telefônica

RESUMO: O presente trabalho tem por objetivo principal fazer uma análise dos aspectos da interceptação telefônica, trazendo algumas informações básicas e necessárias para uma melhor compreensão sobre…
2
0

Transcrição de gravações: modalidade de perícia ou documento?

1 – INTRODUÇÃO A utilização de gravações de conversas por meio de interceptações telefônicas de acordo com a Lei 9296 /96 ou mesmo de gravações clandestinas, ambientais ou realizadas com a anuência…
11
6