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30 de Abril de 2024

10 dicas rápidas sobre mídia social para escritórios de advocacia

Publicado por Mayara Martins
há 3 anos

As mídias sociais se tornaram uma ótima ferramenta para se conectar com seu público no dia a dia. Sem mencionar que as páginas ativas de mídia social também melhoram seu SEO e te posicionam como líder em sua área de atuação.

Existem várias maneiras pelas quais seu escritório de advocacia pode se beneficiar do marketing de mídia social, como gerar reconhecimento de marca, atrair clientes em potencial e atingir seu público ideal de uma maneira única.

No entanto, o tempo continua sendo um desafio, administrar um escritório de advocacia de sucesso, lidar com casos e gerenciar colaboradores, como você encontra tempo para expandir sua rede social?

Pensando nisso, destaquei 10 dicas rápidas vão ajudá-lo a encontrar sua voz e estabelecer a base para uma estratégia de marketing de mídia social de sucesso para seu escritório de advocacia.

1. Comece ouvindo

Antes de pular de cabeça nas mídias sociais, reserve um tempo para explorar o que as pessoas estão dizendo sobre o seu escritório de advocacia, e isso envolve ter um site e estar presente no Google Meu Negócio.

Pesquise o nome do seu escritório em lugares como Google, Facebook, Twitter e LinkedIn.

Que tipo de resultados aparecem? Se for nenhum, você realmente tem um problema.

Mas você pode descobrir também resultados que você não sabia que existia ou se deparar com uma série de comentários mencionando seu escritório de advocacia. Suas descobertas permitirão que você entenda sua presença online, como melhorar ou principalmente, por onde começar.

2. Escolha a plataforma certa

O melhor canal de mídia social pode variar dependendo da sua área. O público do Twitter, por exemplo, pode não corresponder ao do LinkedIn. Seu conteúdo em cada plataforma deve ser personalizado para refletir isso.

Crie uma lista de palavras-chave relacionadas aos seus serviços e comece a pesquisar quais plataformas já têm conversas sobre esses tópicos. Determine onde essas menções ​​estão acontecendo e concentre-se nesses canais.

Para começar, tente focar em uma ou duas plataformas, em vez de tentar dominar todos os meios de comunicação sociais de uma vez só.

3. Seja consistente

A consistência é o ponto chave das mídias sociais.

Se você estiver pesquisando informações no Google e chegar a uma página que exibe conteúdo desatualizado, é provável que saia e continue sua busca por informações atualizadas..

O mesmo vale para as mídias sociais.

Se sua última postagem foi meses atrás, seu escritório de advocacia perderá relevância.

Uma maneira eficiente de ficar consistente com sua postagem é elaborar um calendário mensal de conteúdo. Descreva o conteúdo que deseja apresentar e quando será postado.

Isso lhe dará uma referência rápida sobre o que postar, para que você não se embaralhe no último minuto e acabe desistindo.

4. Grave e compartilhe vídeos

Se você não tem uma conta do YouTube, esse é um processo rápido e fácil.

Use este canal para postar vídeos informativos e compartilhe-os também nas suas mídias sociais, como o Facebook e o Instagram, por exemplo.

De acordo com a Social Media Today, 78% das pessoas assistem a vídeos online todas as semanas, e 55% dessas assistem todos os dias.

Use vídeos para compartilhar atualizações sobre algum assunto relevante, responder perguntas frequentes, comunicar mudanças na lei e mostrar a cultura do seu escritório de advocacia.

5. Promova seu blog

O blog é a melhor maneira de entregar conteúdo de valor em um formato que responde às perguntas urgentes de seus clientes em potencial.

É fundamental que você mostre sua experiência e conhecimento na sua área de atuação.

Seus futuros clientes desejam ver que você é uma parte ativa da comunidade jurídica e uma fonte competente para administrar seus problemas.

Além de um conteúdo valioso para mídia social que pode ser dividido em várias partes, o blog também otimiza seus esforços de SEO e fornece um local para direcionar seu tráfego das mídia social.

6. Poste infográficos

A mídia social é visual.

Posts com imagens produzem um engajamento 650% maior do que as somente texto.

Você pode até ter estatísticas incríveis para compartilhar com seu público, mas simplesmente digitá-las e publicá-las não atrairá a atenção.

Cores, tipografia e ilustrações possuem um papel fundamental nas mídias sociais.

Ferramentas criativas, como Canva, podem te ajudar a começar, lá você encontrao modelos gratuitos que você pode adaptar rapidamente para refletir a marca de sua empresa.

Essas postagens visuais não precisam ser apenas estatísticas numéricas. Você pode gerar conteúdo como "Dica rápida da terça-feira" ou compartilhar outras atualizações jurídicas de maneira criativa.

Lembre-se sempre de não extrapolar nas mil opções de design, mantenha consistente na sua identidade visual.

7. Use a regra 80/20

Como você sabe, as chamadas diretas para entrar em contato com você não são o que vão conquistar um cliente - seu histórico de sucesso é o valor que você tem a oferecer.

Portanto, 80% do seu conteúdo deve agregar valor (como textos do blog e vídeos no Youtube), e apenas 20% deve ser focado especificamente na conversão.

É perfeitamente aceitável lembrar e incentivar seus seguidores a entrar no seu site e entrar em contato com você, mas se isso é tudo que o seu feed está produzindo, você verá rapidamente uma queda no engajamento.

8. Torne pessoal

A mídia social não é apenas uma ótima maneira de você se conectar com seus clientes, é um caminho positivo para mostrar sua equipe exemplar.

As pessoas gostam de ver quem está fazendo a mágica acontecer nos bastidores do seu escritório de advocacia.

Publique fotos dos membros da sua equipe participando de uma conferência jurídica, participando de um evento da comunidade ou até mesmo comemorando aniversários no escritório.

A mídia social pode facilmente se tornar uma janela para os valores, cultura e pessoas do seu escritório de advocacia.

9. Engage com a sua audiência

Como a maioria das comunicações, a mídia social é uma via de mão dupla. Responder às perguntas e comentários do público é fundamental.

Este engajamento mostra aos seus seguidores que você está acessível e pronto para ajudar, assim como para os algoritmos.

Embora existam atalhos, como simplesmente "curtir" o comentário de alguém, dê um passo a mais e crie uma resposta sincera. Se isso parece muito demorado e cansativo, contrate alguém para gerenciar suas mídias sociais.

Lembre-se de também usar a mídia social para se conectar com fontes de referência e colegas de profissão. Curta, compartilhe e se envolva com seu conteúdo para começar a construir uma rede social forte.

10. Invista em promoções pagas

Um dos principais benefícios da publicidade paga em mídia social é a capacidade de direcionar seu público de maneira limitada.

Os usuários fornecem uma abundância de dados em seus perfis, permitindo que você alcance indivíduos com maior probabilidade de conversão. Adapte o conteúdo que você está usando para postagens diárias e transforme-o em anúncios direcionados.

Cada plataforma tem um conjunto de benefícios e recursos de anúncios. Comece com uma mensagem e público amplos e use os insights ​​para determinar onde seus esforços são mais bem-sucedidos.

Conclusão

Lembre-se de que leva tempo para construir um reconhecimento de marca e adotar uma tribo de seguidores engajados, então não desanime se os resultados não forem imediatos.

Com essas dicas você já pode começar na direção certa e se você precisar de ajuda com a estratégia de marketing de mídia social para seu escritório de advocacia, entre em contato comigo, vamos construir sua presença online juntos.


publicado originalmente em: mayara-martins.com

mdias sociais para advogados




Oi, meu nome é Mayara Martins

Dou vida a marca pessoal e sites de advogados.

Usando um design simples, refinado e atemporal. Ajudo a elevar a presença online de advogados & advogadas, e alcançar sua essência por meio de uma estética online distinta. Combino isso com a artigos educativos no mundo do marketing, tecnologia e do design – com o conhecimento vem a capacitação e o negócio com o qual meus clientes sonham.

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6 Comentários

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Dicas extremamente relevantes! Parabéns pelo conteúdo! continuar lendo

Muito Obrigada, Gustavo! ;) continuar lendo

Interessante e instigante as dicas, principalmente para este "novo mundo". Gostaria de analisar uma proposta individual, como trabalha? continuar lendo

Oi, Sanyo. Tudo bem?

Pode me enviar um email: email@mayara-martins.com

Conversamos melhor por lá ;) continuar lendo

A presença nas redes sociais é de extrema importância, aliado com a conjuntura de persistência e estudos, os resultados são incríveis.

Grata por compartilhar esse conhecimento! continuar lendo

É verdade, Luiza.

Muito Obrigada pelo comentário.

Abraços! ;) continuar lendo