Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Metrô: Eu não mereço ser encoxada!

Publicado por Vanessa Alcantara
há 10 anos

Não é de hoje que milhares e milhares de reclamações chovem a respeito da qualidade do transporte público urbano, mas a pouca vontade de alguém fazer alguma coisa está longe de acontecer. Pergunto-me se é porque tais pessoas, aqueles que tem o poder de fiscalizar e exigir um bom transporte público, não os utilizam. Certamente a resposta para tal pergunta é: SIM.

Não é possível que ninguém tome providências contra o metrô, que tem oferecido serviço aquém da dignidade humana, serviço abaixo do nível inaceitável e inadmissível.

Ler no próprio site do metrô como os encoxadores agem é enojante, uma vez que o próprio metrô colabora com a prática desses meliantes, à medida que deixam as mulheres vulneráveis no aperto esmagador dos seus trens. Ontem li em um artigo no JusBrasil que a ocasião faz o encoxamento, o encoxador nasce feito, completo o pensamento dizendo: o Metrô é o colaborador e cúmplice do sujeito.

Transfere-se a culpa para a vítima, para sua vestimenta, para seu comportamento, será que se o metrô não estivesse “entupido” estes estupradores ou abusadores conseguiriam praticar seus delitos?

Balela é ouvir que o metrô age para coibir este tipo de prática, muito pelo contrário, colabora oferecendo vagões cada vez mais cheios.

Há duas semanas a linha verde em São Paulo diminuiu sua velocidade e aumentou o tempo de parada nas estações, sendo que na Vila Prudente, onde antes os trens utilizam as duas plataformas para embarque, agora só utilizam uma e sabe por quê? Porque alguém teve a brilhante ideia de “ofertar” mais lugares na estação Ana Rosa, prejudicando toda uma população de 06 estações anteriores.

Ler no site do metrô que a operação nas linhas do metrô no dia de hoje, 08/04/2014, está normal é revoltante. NORMAL PARA QUE PADRÕES?

  • Sobre o autorCoord. Planejamento Financeiro
  • Publicações1
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações369
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/metro-eu-nao-mereco-ser-encoxada/115389370

Informações relacionadas

DellaCella Souza Advogados, Advogado
Notíciashá 10 anos

Sites que exaltam “encoxadas” se multiplicam e praticantes marcam até “rolezinhos”

Aldemiro Dantas, Advogado
Artigoshá 10 anos

O "encoxamento" no metrô de SP: uma análise jurídica

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)