Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Ou então somos todos ladrões

Publicado por Léo Rosa
há 9 anos

Ao tempo em que Fernando Henrique Cardoso governava, ocorreram casos de dengue nos lugares em que costumam ocorrer. O PT não teve dúvidas em responsabilizar FHC. Também me lembro de que houve um incêndio em alguma floresta. Petistas imputaram culpa ao então presidente.

Acusações assim são “coisas da política’’, a meu ver. Coisas da baixa política, mas que vinham de uma opção de ativismo partidário. FHC era o que houvesse de ruim, o PT seria a salvação da pátria. Seriam extirpados dengues, incêndios e outros males que assolavam o País. Seria extirpada a corrupção, sobretudo.

Agora há dengue, e mais do que sempre houve. Também ocorrem incêndios. Não creio que alguém com a devida sensatez possa culpar a presidenta Dilma por uma coisa ou outra. Como, contudo, a presidenta não está em ativismo partidário, mas governando a República, deveria assumir a responsabilidade por seus atos.

Ao pateticamente culpar FHC pela roubalheira que o PT metodicamente instalou em empresas públicas, Dilma tergiversa. Pode parecer que ela, apenas, procura subterfúgios para fatos dados, constatados, fotografados, gravados, confessados, delatados, denunciados. Mas é mais que isso, é uma agonia de governante.

É um horror passar à História com esses registros. A cúpula do seu partido está na cadeia, a corrupção na Petrobrás é praticada, inclusive, quando uma amiga pessoal sua preside a empresa, dois de seus ex-chefes da Casa Civil estão sob investigação. Suspeita-se de que haja corrupção generalizada em todas as estatais.

Petistas insistem em que hoje se acha corrupção porque se investiga. Eu inverteria: hoje se investiga porque a corrupção grita. Ah, diria um petista: antes também havia. Isso não é um argumento muito honesto, mas, diga-se: havia. Por que os governos petistas, instalados no poder, não investigaram o passado? Era só fazê-lo. Ponto.

Diz-se que um procurador-geral “engavetava”. Pode ser. Tudo pode ser. Mas, impõe-se perguntar: o que exatamente foi arquivado? E por que o procurador seguinte, nomeado por um petista, não abriu o arquivo? Fosse o caso, era só desarquivar. Não cabem alegações não demonstradas, ou então somos todos ladrões.

Não se imagine que laboro em ingenuidade. Não pressuponho pureza em nenhum governo. Agora, em um Estado de Direito, estando no poder, nomeando chefes de Polícia, procuradores-gerais e ministros do Supremo, vir dizer: “no tempo do FHC também havia corrupção”. Assim, sem endereço, nome ou data? Sem fato?

“Que país é esse?”, perguntou um petrolarápio de alto coturno a caminho da cadeia. Ora, é um país em que ladrões se justificam alegando costume de ladroagem. É cínica a alegação. Soa algo como: “sim, nós somos ladrões, mas eles roubavam também”. Um cinismo, aliás, que confessa burrice até pra afanar o erário.

Creio que os petistas têm uma preocupação: o poder; Dilma tem duas e são pessoais. Uma é a posteridade. Se o quadro seguir tão mal quanto está, ela será anotada como uma péssima presidenta. A outra se chama impeachment. Sim, eu sei que Dilma não pode ser investigada. Collor também não podia, e deu no que deu.

  • Publicações654
  • Seguidores792
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações1959
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/ou-entao-somos-todos-ladroes/179008607

326 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Interessante o que escreveu. parece que uma tendência a defender um partido que entregou o Pais nas mãos de um Secretário norte-americano, sendo o senhor Fernando Henrique Cardoso, apenas um presidente nominal.
Acontece que quando esse esteve na presidência, realmente houveram várias CPI's, inclusive uma baseada nas denúncias do jornalista investigativo Amaury Ribeiro Junior que acabou sendo arquivada. Se o senhor esqueceu, eu tenho plena consciência e lembrança do que aconteceu com os anões do orçamento e com a CPI da corrupção que o senhor FHC pagou deputados vendidos para que não aprovasse a CPI. O que a atual presidente disse não é uma inverdade, hoje se apura, mas antigamente, nós a população incauta que não se interessava pela política nacional, ficava refém dos desmandos aocorridos no governo do senhor FHC, pq a imprensa comprometida com LUCRO,maquiava as informações e iludia o povo. Eu mesma fui uma que mandei vários emails para senadores e deputados para que a CPI da corrupção no governodo senhor FHC avançasse, mas o dinheiro, a propina, gritou mais alto.
Vc leu, por acaso, o livro do seu colega Amaury Junior, privataria tucana? Só que nessa época o partido que que está no governo atual não procedia como o dito partido da oposição atual.
Quando se é agredido, é óbvio que a reação é imediata. Seu comportamento demonstrou que a o roubo do passado, o entreguismo do Brasl nas mãosdo FMI, BIRD, isso são delírios de quem não tem o que fazer e quer sujar a integridade de um senhor que representava o partido da situação PSDB. Afinal, existe lógica nessa política de jogo de interesse?
Amaury fora processado pelo chamado "dono do Brasil", o Citybank, mas com tantas provas anexadas em seu livro, eles nada conseguiram. Tentaram minaro Amaury usando o ardiloso argumento que ele tinha cometido crime por ter acesso a documentos de"sigilo nacional".Esse partido sempre deu seu "jeitinho" par enganar a população.
Dengue não é caso de saúde públicasomente, é algo que podeestar acontecendo em lugares imprevisíveis.O que me chamou atenção ao que escreveu, foi a definição clara deum homem com tantas titularidades, inclusive jornalista, demonstrar para onde está tendendo o fiel da balança. Jornalista está perdendo a credibilidade, porque uma grande parte deles retransmite a notícia de acordo com o interesse do patrão. Tanto que eles sempre estão na dianteira da noticia maquiada. Veja o caso da escolha dos dois meios de comunicação que foram escolhidos para repassar os dados da cobertura das contas dos dos envolvidos no HSBC. São eles: UOL e JORNAL O GLOBO. Amaury Ribeiro Jr. deixa o ICIJ por causa dessas cobertura das contas do HSBC. Acho que qualquer pessoa em sã consciência entendeu essa jogada. Dois orgãos de comunicação que sempre esconderam a verdade das notícias como elas de fato aconteceram.
Se o senhor também nãose lembra, no governo do senhor FHC, quando ele quebrou o Brasil, ele não, quem governava por ele, o norte-americano Robert Rubim. Mas esse foi o preço que esse senhor que se coloca acima do bem e do mal teve que pagar pelos serviços de Rubim na sua campanha eleitoral.Pois foi o Secretário do Tesouro quem junto com o FMI, mantiveram a moeda brasileira em alta. Com a eleição ganha, ai sim, veio dívida para o brasileiro pagar. Quando esse senhor, com 3 aposentadorias na época disse que todo aposentado era vagabundo, nem dizia por ele, pois seria um vagabundo a mais, eram palavras do presidente de fato o Rubim pois focou o desastre provocado no Brasil era culpa dos funcionários públicos, aposentados e sindicatos.
Palast em seu livro A melhor democracia que o dinheiro pode pagar diz em seu livro que, "como parte da magia negrapara manter a taxa de câmbio antes da eleição, Washington pressionou o Banco do Brasil a elevar a taxa de juros básica em 39%. O FMI pressionou por 70%.Nas ruas de S.Paulo isso se traduziu em taxcas de juros de até 200% sobre empréstimos privados e crédito a empresas.A confirmação do esquema de Rubim para salvar tanto FHC quanto os bancos americanos vem de uma fonte das mais interessantes: Jeffrey Sachs, da universidade de Harvard. Sachs, que continua entre o falante grupo de atores no círculo das finanças internacionais disse a Palast;"Você podia ver a economia [brasileira] caindo do precipício. Foi em câmara-lenta."
Portanto caro jornalista, vamos rever a história do Brasil e entender o momento atual. É fácil apefrejar alguém pelos erros cometidos, mas difícil reconhecer quem foi o maior entregador do Brasil ao capital estrangeiro, as mentiras que nos foi repassada, ainda encontramos pessoas para engolir saboreando essa devasta na economia brasileira.
Não defendo partido, quem errou, quem roubou, que pague, mas que o pau que dá em chico também tem que dar em Francisco. Afinal, a corrupção existe onde existem corruptores. Temos que ser fíéis sempre em busca da verdade e não ser um tendencioso pq isso interessa a classe burguesa.
Não sei se o senhor lembra, que devido essa espoliação do nosso patrimônio, o ex-presidente FHC, teve 13 pedidos de impeachment e nenhum foi concretizado. Mas afinal isso jamais iria acontecer, quem tem um EUA, uma Globo, uma Veja etc trabalhando a seu favor...vc consegue até virar SANTO. continuar lendo

Aliás, o FHC era mais querido do Bill Clinton do que a Monica Lewisnky. Porque será? continuar lendo

Parabéns pela resposta Lalá!
Seu texto possibilitou um breve e objetivo passeio de volta à história do Brasil.
Não podemos esquecer nosso passado, uma vez que esse explica nosso presente e nos dá subsídios para planejar o futuro! continuar lendo

Ótimo, prendam todos os corruptos que estiverem vivos, deste o descobrimento, não me interessa de onde venham. continuar lendo

Pelo que eu entendi do texto, o autor não quis em momento algum dizer que o FHC é santo, ou que não houveram escândalos e roubalheiras em seu governo. Mas, que o que aconteceu ou deixou de acontecer no passado não justifica o que vem acontecendo.

O que Júlio César, Dom Pedro, Alexandre (o grande), Nero, Tancredo, Juscelino, Clinton, Fernando Henrique ou Collor roubou não justifica os roubos que cometem Dilma, Lula, o PT ou qualquer outro partido que venha a assumir o poder!

Infelizmente, a política hodierna é partidária! E cada um vê apenas o que lhe convém. É uma pena! Lastimável! continuar lendo

Prezado,

Então sem muitas delongas um erro justifica o outro é isso? Na verdade não existe o errado e sim que errou? Afinal de contas o governo do PT pode roubar por que o governo FHC assim o fez ? E ele tem um direito maior ao roubo até porque este governo rouba mais da assistência ao mais pobre. Brilhante pensamento seu. continuar lendo

Parabéns Lala, me poupou de ter de escrever então apenas ratifico e, com toda licença, faço minhas suas palavras.
Obrigado continuar lendo

Deixa ver se entendi, o crimes prescreveu tão logo o PT assumiu? continuar lendo

Será então que a Dilma tem os EUA, a Globo, a Veja e etc?? Afinal, ela também teve vários pedidos de impeachment e nenhum concretizado. Afinal, pau que dá em chico também tem que dar em Francisco não acha? continuar lendo

A sua abordagem está eivada da teoria conspiratória. FHC e seu governo não foram santos. Mas, se você não lembra, foi no governo dele que foi apreendido milhões de reais, em espécie, no escritório do Marido de Roseana Sarney, filha de Sarney, aliado de ambos os governos. A questão econômica ventilada por ti não difere muito da de hoje. FHC já pegou um país quebrado que acumulou esqueletos no armário decorrentes de anos de inflação galopante. Lembra-se do PROER que os petistas demonizaram como sendo uma medida destinada a salva banqueiros? Eu lembro-me bem. Todas as ações civis públicas ajuizadas contra FHC em razão do PROER foram julgadas improcedentes, pois aquele plano salvou, na verdade, a poupança popular. Basta recordar o que aconteceu com o Bamerindus, do Sr. José Eduardo que, a propósito, era aliado do governo de então e, mesmo assim, não escapou da degola. Deve ser rememorado, ainda, a conversa gravada de FHC, gravada ilegalmente diga-se, acerca das privatizações, nas quais nunca foram encontradas qualquer declaração que indicasse conduta ilícita. Enfim, tentar comparar o governo FHC com o atual não me parece muito honesto. Este governo, nos anos Lula, encontrou o mais favorável contexto econômico mundial, com as comodities exportadas pelo Brasil em alta e renda das exportações nas alturas. No entanto, não adotou nenhum plano estratégico de longo prazo para o país. O país consumiu suas reservas sem nenhuma ação ou plano de desenvolvimento tecnológico sustentável, com a educação em pior nível como jamais visto. Portanto, por mais pífias que sejam quaisquer alegações que visem defender os anos FHC, com certeza compará-lo ao que ai está é de duvidosa honestidade intelectual. Pelo ódio que o PT nutre ao PSDB, por que, como pergunta o articulista, não expôs as maselas encontradas em relação aos anos FHC. Não precisa responder! continuar lendo

"Lalá", realmente leu o texto? continuar lendo

Excelente texto Lalá! Eu estou logado e mesmo assim não estou vendo o meu voto ser consignado para você. Continuam dez. Não sei se aconteceu com outros e que não relataram aqui. continuar lendo

O que muito lamento e que existem cegos que não quer enxergar. Comentários de Lala ao defender o LuLádrão, Dilma-Tá, ambos chefes das quadrilhas instaladas nos governos PenTelhistas

Nos governos PeTistas de Lula e Dilma, foram instaladas quadrilhas de bandidos travestidos de Ministros, secretários, tesoureiros e outros irmãos metralhas instalados nos seios do governamentais.

Mensalão, Zés Dirceu e Genuíno, Marcos Valério, e tantos outros ratos.

Os ratos de ontem trocaram de nomes e formaram mais uma quadrilha, que assaltam até hoje os cofres da Petrobra$.

Que o diga os responsáveis pala Operação lava Jato da PF e o ilustre causídico, Dr. Sergio Moro.

No final da fritadas dos ovos, todos vão parar atrás das grades, onde é mo a moradia de ladrões. continuar lendo

Gostei muito da aula do Sr. Lalá , quem viveu a era FHC lembra de muita coisa errada , muitos absurdos ,mentiras e roubos aconteceram e o Sr.Lalá nem lembrou de falar sobre o PMDB que é a sombra negra neste País e que também era partido parasita de sustentação como é em todo governo.Infelizmente as pessoas pensam e opinam partidariamente , se voltar um pouquinho no tempo talvez possam entender como a maquina política trabalha neste País . PUNIÇÃO PARA TODOS . continuar lendo

Pois é Lalá, mas, tem um "mas" nesse seu comentos. Primeiro, não sou saudosista, percebo que é!! Segundo, Dilma na sua administração como presidenta disse certa vez referindo-se aos roubos do PT denunciados pela oposição, retrucou dizendo; O QUE PASSOU, PASSOU!! O que se ver nesse imbróglio de lamentações, é o ladrão da vez querendo jogar a bola para um passado prescrito. Ora, diferentemente de agora, com todos os sujeitos presentes. Se ficarmos nessa desculpa em defesa de Dilma suscitando FHC como bode expiatório jamais prenderemos alguém, ai então e jogar a toalha e concordar com todos esses assaltos e quebradeira. Jamais devemos nos esquecer quem foi Dilma no passado!! Portanto, jamais deveria ser uma presidenta do Brasil, afinal, sequestro, participação em assassinato da sua guerrilhas sob seu comando, assalto a banco, assalto a casa de arma etc.... Quer dizer, como disse o então senador Jader Barbalho ao ACM da BAhia, Prostituta recalcada pregando castidade, ora minha cara, hoje com todos os desmando de FHC que vc. citou, pelos menos ele estabilizou a economia e tirou o Brasil do Buraco, enquanto o PT acabou de afundar com a principal empresa a Petrobras. Hoje a vale do Rio Doce empresa que foi vendida e que naquela época era cabide emprego, dá bons fruto a nação, portanto, está melhor nas mãos dos estrangeiro infelizmente. Entendo que como mulher está puxando a sardinha para o lado da Dilma, mas a verdade é o que está ai, pra todo inglês ver. continuar lendo

Lalá, ...
Lula Não Sabia e Não Sabe de Nada...
Dilma acredita que nosso pais é o paraíso do arco-iris cheio de unicórnios e duendes, que nossa Saúde, Educação e Segurança estão ótimas.
O PT se acha o único defensor e representante do povo, que podem roubar, fraudar e intimidar pois são seres iluminados, acima da Elite Branca Capitalista que só sabe explorar o povo.
Lembro que na véspera do mensalão nosso presidente Lula que na época estava nos EUA e disse em rede nacional que o Caixa 2 era normal (que se todos podiam fazer seu partido também) só isso na minha opinião já era motivo para um pedido de impeachment e cassação da Legenda do PT.
Um partido politico que Justifica sua roubalheira na roubalheira dos outros não deveria nem existir.
O Povo esta acordando, o PT é um partido que esta morrendo...
Se os crismes do FHC prescreveram,... mais um motivo para parar de falar nele e focar no atual problema... LULA o CHEFE OCULTO desta Quadrilha que incontestavelmente praticou o maior crime de corrupção da historia moderna... E isso por mais que os defensores do PT tentem apagar, vai ficar para sempre na Bibliografia do LULA e do Brasil, ... daqui a 100 anos muitos vão estudar a historia e relembrar o estrago que o PT causou no Brasil e em nossa maior empresa ...
Esta é apenas a opinião de mais um Coxinha da Elite Branca que explora o povo, não trabalha e torce para a Petrobras afundar e levar o Brasil junto. continuar lendo

Então se no govervo de FHC houve muita roubalheira e corrupção, agora estão todos liberados a serem ladrões?? continuar lendo

Pessoal,
Acredito que ninguem deve tratar partido politico como time de futebol, onde mesmo perdendo o amamos...
Partido politico esta lá para lutar pela representatividade da população e quando este objetivo é desviado que façamos pagar quem errou.
Uma vez passada a eleição onde voce manifesta o seu desejo politico, quando estes representantes da maioria assumi, devemos ser todos fiscais de seus atos, independente de quem o apoia ou nao. Quando um partido politico ou apenas um membro deste partido erra, seja com corrupção ou com atos que nao representa o desejo da maioria, devemos nos unir e fazer com que paguem.
Quando estes representantes erram. Quem perde somos todos nós. Devemos lutar para que a lei seja eficiente e que prenda quem errou e que reconheça os méritos de quem acertou. Uma coisa é certa, agradar a todos é impossível. Mas enquanto a briga for travada por cabo de guerra e nao por estrategias nao vamos a lugar nenhum com os reais objetivos.

#PARTIDO POLITICO NÃO É TIME DE FUTEBOL!
#SEJA FISCAL
#QUER UM PAÍS MELHOR? SEJA HONESTO!
#COMECE POR VOCE! continuar lendo

Infelizmente a Senhora tomou as dores.
Não entendeu o artigo. continuar lendo

Muitíssimo obrigada! A memória do povo é lastimável! Parabéns pela excelente explanação, quem estiver criticando que pesquise já que não consegue se lembrar. Lavei a alma! continuar lendo

Lalá, o professor e doutor Leo Rosa expressou muito bem e na forma bem inteligível. Mas..., os 7,5% de petistas que ainda teimam "obstinadamente" em continuar dentro do barco furado de Dilma e Lula, cheio de ladrões, cheio de mentiras e afundando-se diaadia, é duro! Ninguém está nem aí pra partido algum!!!!! Certamente você (Lalá) acredita mesmo que o Lula não desgraçou a nação, que ele se enriqueceu (da noite para o dia) roubando honestamente e que as quadrilhas que ele encabeça é uma ficção. Vai ver se eu estou lá na esquina .... Magda!! Tenha a paciência! Bota a Dilma na cadeia e dê a ela o benefício da delação premiada que vc irá ficar mais abestalhada ainda. Em qualquer outro país mais sério, Lula, Dilma e comparsas que estão delatando, confessando, já estariam todos na cadeia! Por enquanto, estão presos somente os testas de ferro, os empreiteiros, mas, o chefe safado ainda não está preso, mesmo tudo se canalize e acabe neeeeele! Não acho que somos todos ladrões, mas sim, somos uns palhaços de não metermos os pés pelas mãos e tomarmos medidas mais drásticas contra aquele macuteno que gravou vídeo insultando e ameaçando os brasileiro honestos, com aquele burro do Stédile (ladrãozinho do MST e burrinho de montar do analfabeto maduro) , continuar lendo

Parece que várias pessoas não conseguiram interpretar corretamente o texto. continuar lendo

Ô maravilha!
Que bom encontrar gente com boa memória! continuar lendo

De fato Daniel, o Léo Rosa não defendeu A ou B, e o texto do Lalá só confirma o que foi dito na inicial: para os petistas tudo é culpa do FHC. E o Lalá ainda diz que não defende partido! Bem, só digo uma coisa, não adianta discutir com petista, é a mesma coisa que dar infeção em morto. continuar lendo

Lalá, li atentamente seu texto e não vi menção alguma ao célebre Engavetador Geral da República, Doutor Geraldo Brindeiro, ou Blindeiro, tanto faz. Falou e disse. "Quem tem um EUA, uma Globo, uma Veja (sabia que esta até hoje é distribuída gratuitamente nas repartições públicas paulistas mercê de uma assinatura que remonta ao tempo do José Ambulância Serra?). continuar lendo

(Lalá) Se essa moda pega!!! Criminosos de toda estirpe invocarão em sua defesa a impunidade de outros, como se isso fosse prova de inocência. Enquanto os "Brasileiros" encaram as mazelas políticas como um jogo de futebol (torcida do partido A, contra torcida do partido B), milhares de outros padecem de fome, sem saneamento básico (com esgoto a céu aberto), em filas de hospitais lotados,sem estrutura, em condições precárias de higiene. Escolas que não têm energia, água encanada, cadeiras, cadernos ou transporte escolar. Verdadeiros homicidas que, de tanto mentirem acreditam na própria mentira e gritam sua inocência. Cuidado, quem defende tais, são cúmplices e, um dia, inevitavelmente serão julgados. continuar lendo

Parabéns pelo texto. Os fatos falam por si. continuar lendo

Não há inocentes, o texto foi publicado e merece discussão e, sim, a resposta de Lalá foi a altura. continuar lendo

Lalá, melhor ler o texto novamente para entende-lo ou então postar sua "resposta" como um novo artigo.
Sua virulência rouba a cena. Se é isso que pretendia conseguiu. continuar lendo

Lala, quem serás tu??? Mas mesmo não se identificando ou identificando-se com um pseudônimo, percebe-se que se utiliza todos os ensinamentos da "cartilha petista":

- Não discuta a corrupção do partido com ninguém, quando ouvir uma acusação, devolva a acusação ao FHC, PSDB e Aécio Neves. Quando falarem de mensalão ou petróleo, devolvam a acusação do trensalão, e assim talvez nos deixem "escapar", ou na pior das hipóteses, estaremos sendo vingados...

Já era hora de começarem a raciocinar com a própria cabeça e entender que no Universo não existem apenas "coisas aos pares", ele (Universo) é muito mais amplo.
Estes argumentos usados pelos petistas me lembram os argumentos de meus coleguinhas do primeiro ano escolar, se alguém dissesse, "sua irmã é feia", a resposta invariavelmente seria, "mas a sua é muito mais feia que a minha"...esta profundidade de raciocínio e argumento é deprimente.

Poderíamos tentar obter diálogos mais produtivos e que realmente buscassem soluções, e não apenas ficar na "defensiva" tentando, a todo custo, "provar" que o PSDB, FHC, e etc., também foram corruptos, mas, se foram, por que o PT que está no governo e com todos os poderes "aparelhados" e nas mãos, não faz uma grande investigação e levanta todos os dados? Isto seria ótimo, especialmente se conseguíssemos reaver o dinheiro que eventualmente estejam em contas nos paraísos fiscais, mas vejam bem, é importante resgatar o dinheiro de "TODOS" os partidos e "TODOS" os políticos. Pessoalmente acredito que ninguém queira mexer nestas coisas, provavelmente o "cheiro" que iria exalar não agradaria a ninguém, dentro e fora do poder. continuar lendo

Prezada Lalá,
Pelo que conheço da História do Brasil, o governo incompetente que se instalou no Brasil, por não ter responsabilidade com a colônia, constituiu as Capitanias Hereditárias. Nítida criação de estrutura cartorária, sem que haja qualquer responsabilização de seus dirigentes, desde então.
Cada vez mais, desde que me conheço por gente, a estrutura politico/partidária implantada no Brasil é de criação de feudos eleitorais, sem que com isso represente qualquer responsabilização do bem público. É uma estrutura que se mantém pelos orçamentos gerenciados de forma a manter estes feudos (e suas estruturas, por óbvio).
Agora pretender defender ideológicamente o atual estado de coisas, para que eu quero descer. continuar lendo

Enquanto ficamos acusando FHC (PSDB) ou LULA/DILMA (PT) de serem os pais da corrupção, os bandidos de VARIOS partidos estão delapidando o erário público.Não interessa quem começou o ROUBO, importa é estancar a sangria do dinheiro do povo brasileiro.
Parece que o que importa é descobriir quem começou a ladroagem? Não adianta investigar querm é o pai da criança, tudo começou com a chegada de Cabral por aqui, mas...o importante é PUNIR os culpados, só isso !! continuar lendo

Se o Lulala soubesse escrever ia achar que era ele... compondo o texto... huahah
Em todo caso, podemos ver que a única coisa em comum, é que tanto faz o partido ou o governo, a roubalheira é deslavada e atire a primeira pedra quem não participa do quinhão.
Agora, se o governo atual acha ou aponta o anterior como corrupto, não fez nada porque? Será assim também, quem pegar o lixo que o Brasil será pós dilma, fará a mesma coisa, esquece o rouba anterior e agora é minha vez! continuar lendo

O que mais me assusta e entristece, é saber que a "Operação Zelote" e o caso do HSBC-SUÍÇA, que causaram rombos muito maiores nos cofres públicos, não tem nem um décimo da divulgação dada ao caso da Petrobrás. Por que será? Seria porque envolve grandes empresas e empresários deste país? continuar lendo

Falar que a Globo defendeu governo FHC é no minimo burrice de PeTralha que não quer ver a realidade porque se a Globo ainda está em pé é porque os PeTralhas através do seu Lularapio injetaram dinheiro lá e a salvaram, que se investigue a origem dos bens do senhor Fernando Henrique e do senhor Lularapio, mas uma investigação limpa e visível para todos sem a interferencia daquela senhora incompetente que infelizmente e por fraude está no comando da nossa Nação e que tenta de forma manipular a PF e o próprio congresso. continuar lendo

Acredito que "Lala" não entendeu bem o que o Léo Rosa quis dizer, pois o texto não isenta FHC de qualquer responsabilidade, contudo não justifica o PT que usar erros do passado para justificar a corrupção cometidas por pessoas do partido ou aliados. continuar lendo

Lalá, na verdade, pelo que eu entendi, você queria se autodenominar de LULALÁ (da musiquinha de campanha), não? continuar lendo

Senhor Lalá ficou enfurecido com o texto porque seu autor falou umas poucas verdades do que fez e está fazendo de ruim para o Brasil os governos do PT. Imaginem se o autor do texto tivesse falado dos principais escândalos praticados pelos salvadores da PáTria e de forma tendenciosa? Senhor Lála, por mais que no governo FHC tenha havido corrupção, foi incomensuravelmente menor do que as que já ocorreram e estão ocorrendo durante as gestões petistas, isso porque ainda não veio à tona o escândalo do BNDES. Tudo por um motivo muito simples: Vocês - digo vocês porque pelo seu desabafo rancoroso, parece o senhor ser também um deles - querem destruir as instituições demócráticas do país, começando pelo desfalque de suas riquezas materiais produzidas pelos brasileiros trabalhadores e empresários, em seguida com o aparelhamento do poder judiciário - começando pelo STF -, congresso nacional (incluindo parlamentares também do PSDB), Mídia, Ministério Público, Forças Armadas, ..... Quando alcançarem o caos total, irão gastar bilhões convencendo o povo de que a culpa foi dos Norte Americanos. Então, como suposta solução de tudo, irão sugerir e tentarão implantar o regime Cubano aqui no Brasil. Simples assim! continuar lendo

Esqueçam esse muiti ou Bi-partidarismo. Nem PT nem PSDB. Partidos não representam o povo, porque os políticos que os integram também não representam o povo. Só representam seus próprio interesses.

No Brasil só existe um partido: PC, Partido da Conveniência.
Na política brasileira, entretanto, existem dois lados: o de dentro e o de fora.

É uma sistemática suja e mesquinha montada desde os tempos da colonização e infelizmente não é algo fácil de se desfazer.

É Brasil de tantos entregue nas mãos de tão poucos... continuar lendo

Prezada Lalá. Nunca, mas nunca mesmo, vi um ponto de vista tão magnífico como o seu. Realmente, tudo isso que você diz é a mais pura verdade. Fiquei horrorizado quando o tal de Aécio foi para o 2o turno com a Dilma. Particularmente faço parte do grupo que você falou acima. Aqueles que nunca se preocuparam coM política, mas sim em sobreviver dia a dia. Infelizmente, nos dias atuais, mesmo que queiramos, não podemos deixar de participar da vida política do país, pois, está "nojeiramente" impregnada em nossas vidas, desde o "paternalismo" do PT, como o "entreguismo" do PSDB e demais partidos "dentro do armário". Não adianta também pedir a "volta dos militares", pois, estes não servem para ser políticos, doutrinados que são nas academias militares em serem subservientes à sociedade e, por consequencia, massa de manobra desses políticos "sem-vergonhas" que temos em nosso Brasil (quem fez a revolução de 64 foram os políticos nordestinos para expulsar a classe política sulista do poder. Os militares só participaram porque tinham as armas). Infelizmente, entendo, salvo melhor juízo, que o único culpado ainda é o povo, que não sabe votar, pois, o que vemos é que sempre estão no poder os mesmos políticos que roubam, matam, fazem e acontecem. Somos alvos de chacotas perante a opinião internacional quando eles comentam que no Brasil existem políticos do tipo: "Quinzinho" (político que cobra 15 % de propina como bem sabemos quem é); "que não podem sair do país senão a Interpol prende" (esse nem preciso dizer quem é, pois, é público e notório); "ex-presidente posto para correr por força de impechament" (e que hoje em dia é Senador e está envolvido de novo em escândalos) e mais um monte que se fosse colocar aqui ficaria horas e horas escrevendo. Me diga! Nosso país tem jeito? Pena que o Bin-Laden morreu, pois uma das melhores fotos que já vi na net foi quando postaram a imagem do Congresso Nacional e escreveram em baixo "BIN-LADEN, NÓS TAMBÉM TEMOS TORRES GÊMEAS". WILSON MIRANDA.´. - ADVOGADO-PROFESSOR MESTRE continuar lendo

Lalá. Brilhante o seu comentário, poderia resumi-lo em uma, apenas uma citação, que seria: "No curriculum do missivista faltou dizer PESSEDEBISTA DE CARTEIRINHA". Não estou querendo defender a Presidente ou o PT, longe de mim. Agora que o Doutor aí em cima é da turma do FHC não tenha duvidas, basta ver o modo pejorativo como ela trata quem não é da TURMA do Presidente Fernando Henrique. continuar lendo

Muito bom, excelente, acrescento que um presidente que se atrasa 30 min para o encontro com uma celebridade americana - Morgam Freeman- e este segura seus genitais em desaprovação ao atraso e sugere que somos uma república de bananas, e isto dentro da nossa casa, e o sr FHC ainda joga tapete vermelho... Muita falta de respeito do sr FHC com o povo brasileiro, mostrando que nós não valemos nada para ele, só uma amostra... continuar lendo

caso LU-LALA, você sabe o que é o ônus da prova?, se não feche essa matraca... continuar lendo

Lala, prazer inenarrável ao ler seu comentário - brilhante, correto, factual, embasado -, ao contrário daquele ao qual suas colocações são direcionadas. Saber que ainda existe sensatez, coerência político-ideológica e, sobretudo, memória da história recente deste país, que grita o que éramos e o que agora somos, saber que tais qualidades, essenciais à construção de uma NAÇÃO desenvolvida, justa e igualitária, é um alento, uma centelha de esperança em minha já moribunda crença neste país e seu povo (que tem se deixado levar, qual gado, para o matadouro). Parabéns, Lala! continuar lendo

Lalá! Que apelido sugestivo. Me faz lembrar do apelido dado a um determinado juiz trabalhista. Lembram? Por outro lado, sem embargo, é um apelido muito a propósito, que coaduna muito bem com a inclinação político-partidária da comentarista. Cada uma que me aparece. continuar lendo

Um texto de quem sabe do que está falando! Se o autor do primevo diz não diz que FHC é "santo", tampouco a Lalá diz que o PT é! Diagnóstico bem feito, direto, sem medo! E corroboro com você, que todos paguem por seus erros: políticos, empresários e cidadãos de toda as ordens que a si rogam o direito de, confortavelmente, sentados em frente a uma máquina, criticar e demonizar, notadamente, a um grupo.
Entre o reflexo e a reflexão, devemos, TODOS, ficar com os dois! pensamentos e ações éticas já! continuar lendo

Eu só posso afirmar com certeza é que virão mais inflações absurdas dentro de poucos dias...

Dilma, em uma entrevista à poucos dias declarou que "A recuperação da Petrobras está a caminho" ou seja, vemos aí que os preços terão aumento. Pois o aumento dos preços é considerado pela presidenta como devolução do dinheiro que foi roubado da Petrobras.

"Que País é esse?"
Onde os políticos roubam, são pegos e não devolvem nada aos cofres e a população é quem têm a culpa e sempre paga com valores extremamente altos e miseráveis salários... continuar lendo

Pois é Aldo, é assim mesmo que estão conduzindo. Quebraram a previdência dos correis, roubando-lhes todo o dinheiro. E o que aconteceu? os funcionários terão que repor o dinheiro roubado. E os ladrões continuam livres e ricos.
Que país é este? continuar lendo

A "corrupção grita" foi boa! No passado ela não gritava porque o povo morria de fome, de esperança, de desilusão, de frustração... e não tinha forças e muito menos os meios para gritar como tem hoje... não existe diferença nenhuma entre a corrupção no passado e hoje. A corrupção é proporcional ao PIB e seu crescimento. O roubo é proporcional. E independe-se o partido. Todavia, fica evidente, que no passado, tudo era jogado para debaixo dos tapetes. Não tínhamos sequer um portal de transparência, não tinhamos sistemas computacionais a favor da informação, não tínhamos conectividade, não tínhamos nada... os poucos que tinham algo, eram justamente os que se aproveitavam corrompidos e corruptores. Então, sim, o PT está errado por estar envolvido com corrupção, mas de longe, não se compara ao PSDB de FHC. continuar lendo

Se compara sim! Utilizando seu raciocínio, a única diferença é que agora se investiga e antes não. Mas no fim das contas são todos bandidos! continuar lendo

"...mas de longe, não se compara ao PSDB de FHC."

Tem razão, colega, pois FHC até cometeu erros, mas daí a compará-lo com o PT/Lula já é covardia. FHC está relacionado com o Plano Real, lembra? A partir disso, o Brasil foi projetado mundialmente como uma grande nação. FHC foi um Estadista, não há dúvida sobre essa qualificação. Lula/Dilma, ao contrário, lançaram o Brasil num lamaçal de corrupção e vergonha. Um escândalo a cada dia e, veja só, nem ainda se começou a investigar a corrupção no BNDES e demais estatais. Aliás, nem ainda se acabou de invesigar a corrupção na Petrobras, a qual foi arruinada pelo PT. Mas me perdoe ai o pitaco. E nem este valoroso fórum se presta para isso. Abraço! continuar lendo

Excelente comentário que a meu ver esclarece totalmente o que ou quem seja o "PT", que eu chamo de PeTralhas, infelizmente estamos nas mãos desta raça de ladrões, mas dia 12/04/2015 vem ai vamos nos unir novamente e tentar estancar os cofres públicos para o bem de todos. continuar lendo

O senhor Onofre não quis dizer que são todos ladrões, sabemos que não são, os outros são os inocentes úteis - popularmente conhecidos como trouxas. ex: aqueles que fizeram vaquinha para pagar as multa do larápio Dirceu enquanto o mesmo continuava, de dentro da cadeia, corrompendo empreiteiros, para que estes ganhassem contratos públicos, em operação travestida de consultoria. Se o mesmo é capaz de prestar consultoria jurídica porque precisou gastar milhões com advogados e onde arranjou tal fortuna para paga-los? continuar lendo

Você disse bem meu caro: Raça de ladrão! Generalizou! É próprio do brasileiro: os outros é que são ladrões!!!! continuar lendo

Olha só o que o José Carlos Fausto Narciso escreveu: "no entanto, todas as vezes que reclamo DA ATUAL (grifo nosso) corrupção e roubalheira". kkkkkkkk Reclamar da Roubalheira do PSDB ninguém tem coragem? continuar lendo