Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Parceria entre Jusbrasil e OAB SP libera pontos gratuitos de acesso ao plano mais avançado de pesquisa jurídica

    Em mais de mil pontos espalhados por todo o estado, os advogados e advogadas poderão pesquisar jurisprudências, peças processuais e obras doutrinárias

    Publicado por Jusbrasil
    ano passado

    O ano começa com uma novidade que vai facilitar a rotina da advocacia do estado de São Paulo. A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) iniciou uma parceria com o Jusbrasil que dá à advocacia paulista acesso gratuito ao plano de Pesquisa Jurídica Avançada, o mais completo entre os nossos produtos de pesquisa, incluindo jurisprudências, peças processuais e obras doutrinárias.

    Serão mil pontos físicos espalhados nas 251 Casas da Advocacia e Cidadania (sedes das Subseções) e nas 650 salas da advocacia, localizadas em tribunais e fóruns, na capital e no interior do estado de São Paulo. Entre os conteúdos doutrinários está o acervo com mais de 1.000 obras da Editora Revista dos Tribunais da Thomson Reuters. Os advogados e advogadas poderão acessar ainda jurisprudências e peças processuais atualizadas diariamente de 96 tribunais brasileiros, além de mais de 1 bilhão de documentos, que incluem peças, modelos e informações de diários oficiais, dentre outros, compondo o maior acervo jurídico do país.

    O novo benefício já está em funcionamento em todos os espaços da OAB SP, onde além da solução do Jusbrasil, o advogado pode utilizar salas de reuniões, computadores e rede wi-fi.

    "Vamos acompanhar a procura nestes primeiros dias e analisar com a equipe de tecnologia do Jusbrasil como podemos evoluir na experiência de quem faz uso do plano, a ideia é avançarmos ainda mais" comenta a advogada Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP.
    "Estamos entregando um produto com muita qualidade e que facilita a rotina dos profissionais de direito. Nossa expectativa é a melhor possível", afirma Luiz Paulo Pinho, um dos fundadores do Jusbrasil.

    Clique aqui e acesse as principais dúvidas sobre a parceria entre a OAB SP e o Jusbrasil.


    • Sobre o autorInformação que transforma você, a justiça e o mundo.
    • Publicações270
    • Seguidores229805
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoArtigo
    • Visualizações5698
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/parceria-entre-jusbrasil-e-oab-sp-libera-pontos-gratuitos-de-acesso-ao-plano-mais-avancado-de-pesquisa-juridica/1742610122

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TRT2 - Ação Rito Ordinário - Atord - contra Sodexo Facilities Services e Fundacao Antonio Prudente

    Cairo Cardoso Garcia- Adv, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Modelo - Alegações Finais -Cível

    Jusbrasil, Advogado
    Artigosano passado

    Como consultar o seu processo ou de um familiar no Jusbrasil?

    Juliana Bon, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Resilição Contratual

    Jusbrasil, Advogado
    Artigoshá 11 anos

    Me cadastrei como Advogado, por que estou recebendo Casos Jurídicos por e-mail?

    21 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Uma pena que precise comparecer pessoalmente e que o acesso seja somente em pontos específicos!
    Em tempos que os Advogados peticionam de qualquer lugar e a qualquer hora, não faz sentido precisar comparecer pessoalmente a um local para pesquisar jurisprudências.
    Dessa forma será um benefício sem utilidade, pois a maioria dos Advogados vão continuar pagando para que possam usar de qualquer lugar e a qualquer hora.
    Minha sugestão é que a plataforma utilize um sistema de login que torne o uso seguro (como o certificado digital por exemplo), para que possamos utilizar o serviço de nossos computadores e celulares (como já fazemos para todos os atos judiciais). continuar lendo

    Muito bem colocado, Doutora. E que esse serviço na forma como proposta por você seja a nível nacional. E logo. continuar lendo

    Bom dia, doutora, faço de suas palavras as minhas, pois a senhora falou tudo.... continuar lendo

    Agora é só a OAB fazer uma parceria com um software de acesso remoto para estes "pontos" e voltaremos ao ano de 2023. continuar lendo

    Advogado pesquisa jurisprudência ou em casa ou no escritório;

    Está muito longe de ser prático;

    Não faz sentido ir até um local físico para mexer na internet - o nome disso é lan house

    Acredito que futuramente darão acesso aos advogados (seja pelo email da OAB, nº da ordem ou certificado digital), assim que avaliarem o resultado dessa ideia.

    A ideia da parceria é boa, mas distante de ser funcional... continuar lendo

    Seria mais útil, conceder um descontos aos assinantes continuar lendo