Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2024
  • 2º Grau
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Tribunal de Justiça de Minas Gerais TJ-MG - Emb Infring e de Nulidade: XXXXX50422834003 MG

Tribunal de Justiça de Minas Gerais
há 6 anos

Detalhes

Processo

Publicação

Julgamento

Relator

Beatriz Pinheiro Caires
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Ementa

EMENTA: AGRAVO EM EXECUÇÃO PENAL. UNIFICAÇÃO DE PENA. ARTIGO 111 DA LEI DE EXECUÇÃO PENAL. DATA-BASE PARA OBTENÇÃO DE NOVOS BENEFÍCIOS. TRÂNSITO EM JULGADO DA ÚLTIMA CONDENAÇÃO.

- A unificação da pena definitiva e a unificação da pena provisória são figuras distintas e esta última apenas viabiliza ao condenado o gozo de certos benefícios, enquanto aguarda o julgamento de possíveis recursos, mas não impede a posterior realização daquela, depois de esgotados os recursos - O trânsito em julgado da nova condenação será a data-base para a contagem dos prazos para obtenção de eventuais benefícios, depois de operada a soma ou unificação de penas. Precedentes do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal. V
.V. - Realizada, com base na Guia de Recolhimento Provisória, a unificação das penas impostas ao reeducando, ocasião em que foi fixada a data da publicação da sentença condenatória como marco para a obtenção de futuros benefícios, inviável a realização de nova unificação das penas, com a definição de novo marco para a obtenção de benefícios prisionais.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/tj-mg/914923016