Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
  • 2º Grau
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro TJ-RJ - AGRAVO DE INSTRUMENTO: AI XXXXX-41.2014.8.19.0000 RIO DE JANEIRO CAPITAL 5 VARA FAZ PUBLICA

Detalhes

Processo

Órgão Julgador

VIGÉSIMA SEGUNDA CÂMARA CÍVEL

Partes

Publicação

Julgamento

Relator

ROGERIO DE OLIVEIRA SOUZA

Documentos anexos

Inteiro TeorTJ-RJ_AI_00395614120148190000_887bc.pdf
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Ementa

AGRAVO DE INSTRUMENTO. MANDADO DE SEGURANÇA. ATO ADMINISTRATIVO QUE DETERMINOU A REMOÇÃO DE FELINOS QUE HABITAM A ÁREA EXTERNA DA SEDE DA PREFEITURA. LOCAL EM QUE FUNCIONA CRECHE. POTENCIAL DANO À SAÚDE PÚBLICA. EXERCÍCIO DO PODER DE POLÍCIA. INDEFERIMENTO DA MEDIDA LIMINAR. MANUTENÇÃO.

O exame dos requisitos para a concessão da medida liminar é ato de livre convencimento do Juiz da causa, cuja proximidade com a realidade fática da demanda lhe permite valorar os elementos coligidos aos autos, de modo a formar sua convicção. Ausente a verossimilhança das alegações do agravante, assim como o perigo de dano irreparável ou de difícil reparação, a medida de urgência não se ultima. Ato administrativo da Vigilância Sanitária que determinou a transferência dos felinos foi baseado no relatório da visita sanitária realizada no Centro Administrativo São Sebastião. Risco à saúde das crianças que frequentam a creche municipal e dos funcionários. Manutenção da decisão. Conhecimento e negativa de seguimento liminar ao recurso.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/tj-rj/375694263