Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    1ª Câmara Criminal mantém condenação de acusado de roubo

    Os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul mantiveram, por unanimidade, a condenação de E.A.V., acusado de ter praticado o crime descrito no art. 157, caput, do Código Penal, roubo, agravado com uso de arma.

    A defesa alegou, em resumo, falta de provas da autoria, argumentando que a confissão foi obtida por meio de tortura, em que teria confessado diversos delitos, dentre os quais o presente, com base em relatório policial que identificou a semelhança no modo de execução do crime.

    Entretanto, conforme esclarece o relator do processo, Des. Dorival Moreira dos Santos, ao contrário do que alega a defesa, não houve confissão do réu, nem na fase policial, tampouco em juízo, e que, diversamente do que menciona a defesa, a vítima reconheceu o apelante de forma inequívoca.

    Além dessa condenação, o réu responde outros processos pelo mesmo tipo de crime. Conforme relatou a polícia e as testemunhas, o acusado entrava nos ônibus da capital e anunciava o assalto, portando uma faca grande, levando o dinheiro do caixa da empresa, quando ainda se podia pagar a passagem no veículo.

    O réu disse em juízo já estar cumprindo pena por crime idêntico, inclusive quanto ao local e horário da prática e que teria se evadido do regime prisional semiaberto. “Ressalta-se que a palavra da vítima é de suma relevância para o deslinde da questão, sendo seguras e coerentes as suas declarações, estas têm mais credibilidade que as do acusado, ainda mais quando em consonância com outros elementos probatórios, a tornar mais do que suficientes para ensejar a condenação”, esclarece o Des. Dorival.

    O relator conclui sua decisão dizendo que “restou suficientemente demonstrado pelos elementos de convicção coligidos nos autos que o apelante praticou efetivamente o crime a que foi condenado, sendo imperativa a manutenção da sentença objurgada”.

    Processo nº 0012187-47.2011.8.12.0001

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1a-camara-criminal-mantem-condenacao-de-acusado-de-roubo/112354530

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)