Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    2ª Seção Cível reúne-se para julgamento na segunda-feira

    Os desembargadores da 2ª Seção Cível reúnem-se para mais uma sessão de julgamento na segunda-feira (9), às 14 horas, e em pauta estão processos entre ações rescisórias, mandados de segurança, embargos de declaração, mandados de segurança e agravos internos.

    Entre as demandas pautadas está o mandado de segurança impetrado por G.V.M. e R.M.S. contra o ato praticado pelos secretários estaduais de Administração e Desburocratização e de Justiça e Segurança, além do Delegado Geral da Polícia Civil, consistente na reprovação dos candidatos, com base em um espelho de correção, bem como do indeferimento do recurso de um deles sem a devida fundamentação

    Os impetrantes alegam que foram aprovados na primeira fase do concurso de provas e títulos para o concurso de delegado e, ao sair o resultado da segunda fase, foram considerados reprovados. Sustentam que o resultado preliminar da prova dissertativa demonstrou que a correção se deu de forma arbitrária e ilegal, visto que ocorreu sem critérios objetivos, deixando de informar no espelho de correção as pontuações dos itens exigidos, ou mesmo indicar quais os critérios claros utilizados na correção.

    Requerem a concessão da liminar para suspender o concurso público ou para garantir que os impetrantes continuem no concurso, com a abertura de novos prazos para realização e entrega de exames médicos. A liminar pleiteada foi concedida para garantir aos requerentes a participação nas demais fases do certame.

    Pleiteiam a concessão da segurança para que seja cancelada a segunda fase do concurso, com a realização de nova etapa, com todos os requisitos para maior transparência, e garantindo a regularidade e boa-fé objetiva.

    O Estado de MS requereu o indeferimento de plano da inicial ou subsidiariamente a improcedência do pedido com a denegação da segurança por ausência de direito líquido e certo.

    A Procuradoria-Geral de Justiça emitiu parecer opinando pela denegação da ordem.

    • Publicações14505
    • Seguidores737
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2a-secao-civel-reune-se-para-julgamento-na-segunda-feira/563838254

    Informações relacionadas

    Adriano Martins Pinheiro, Advogado
    Notíciashá 9 anos

    Candidato consegue liminar para ingressar na PM (concurso público)

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 4 anos

    TJSP conclui 188º Concurso da Magistratura com recorde de inscritos

    Petição Inicial - TJMG - Ação Ordinária com Pedido de Tutela Antecipada - Concurso Público - Reprovação - Reintegração - Garantia de Vaga - [Cível] Procedimento Comum Cível - contra Estado de Minas Gerais

    Joao Felipe Arruda de Jesus, Contador e Afins
    Notíciashá 5 anos

    Decreto Bolsonaro: Novas Regras sobre concursos públicos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)