Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

30 de novembro de 2020 é o último dia para pagamento do 13º salário!

Publicado por Thais Menezes
há 3 anos

Com a chegada do final do ano a preocupação dos trabalhadores é sempre a mesma: o pagamento do 13º salário!

No ano de 2020, considerando esse cenário atual de pandemia, suspensão dos contratos de trabalho, redução de salário e jornada, a preocupação ficou ainda maior.

Eu sei exatamente quais são as perguntas que você está fazendo neste exato o momento: “será que tenho direito ao 13º salário?”, ou então “meu contrato foi suspenso, quanto vou receber esse ano?” ou ainda, “meu salário e jornada foram reduzidos, será que meu 13º vai ser igual aos anos anteriores?”.

Eu sou advogada trabalhista e todos os anos são as mesmas dores de cabeça: todo mundo quer saber quanto vai receber do seu patrão.

Esse ano as dores de cabeça aumentaram muito, porque além da preocupação normal, ainda tem a suspensão dos contratos e redução de salário e jornada. Mas eu te garanto que você não vai sair desse texto sem saber exatamente tudo o que precisa.

PRAZO PARA PAGAMENTO

Em primeiro lugar, é importante LEMBRAR que o pagamento do 13º tem data limite e essa data é HOJE, dia 30 de novembro de 2020.

Entenda, a primeira parcela do 13º salário deve ser quitada até HOJE e o pagamento da parcela ÚNICA também deve ocorrer até HOJE.

Não é possível o pagamento do 13º salário em parcela única no mês de dezembro.

Só poderá existir pagamento em dezembro da SEGUNDA PARCELA.

PAGAMENTO DO 13º E SUSPENSÃO DO CONTRATO DE TRABALHO

Outra dúvida muito comum é sobre o pagamento do 13º salário daqueles funcionários que tiverem o seu contrato suspenso. Nesse caso, a solução é muito simples!

Observe bem, se o seu contrato foi suspenso, você apenas vai excluir da contagem do 13º salário esses meses em que ficou com contrato suspenso e trabalhou menos de 15 dias.

Veja como é fácil de entender: o 13º salário representa 01 ano de trabalho, ou seja, 12 meses. Se durante esse ano houve suspensão de 05 meses, resta apenas 07 meses de trabalho, logo o valor do 13º salário será calculado com base apenas nos meses trabalhados: 07 meses (chamamos de 07/12 avos).

Agora basta só fazer a continha com uma calculadora do seu celular mesmo: primeiro divida o valor do seu salário por 12, depois multiplique pela quantidade de meses trabalhados esse ano. Pronto! O resultado vai ser o valor que você vai receber.

PARA SABER MAIS ACESSE O LINK: https://thaismenezzes.com/2020/11/30/30-de-novembro-de-2020eo-ultimo-dia-para-pagamento-do-13o-sal...

  • Sobre o autorAdvocacia Estratégica
  • Publicações10
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações104
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/30-de-novembro-de-2020-e-o-ultimo-dia-para-pagamento-do-13-salario/1133910289

Informações relacionadas

Grupo Bettencourt, Contador
Notíciashá 6 anos

13º Salário: 1ª parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro

Alany Martins, Advogado
Artigoshá 5 meses

Guia para pagamento do 13º salário aos empregados

Felix Brito dos Santos Neto, Advogado
Artigoshá 6 meses

Guia Completo do 13º Salário: Cálculo, Prazos, Descontos e Direitos

13º Salário.

Leonardo Tiengo Almeida dos Santos, Advogado
Artigoshá 8 meses

O 13º Salário

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)