Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ação do MP pede regularização fundiária e desocupação de área pública no Capuava

    A Prefeitura de Goiânia está sendo acionada pelo promotor de Justiça Maurício Nardini para que seja garantida a regularização fundiária da quadra 36-A, no Setor Capuava, com a imediata desocupação da área pública municipal destinada à duplicação da Avenida Anhanguera. Pede-se também que a Prefeitura não permita novas ocupações irregulares naquele local.

    O promotor tentou por diversas vezes ao longo dos últimos anos resolver a questão administrativamente. Em 2009, uma reunião com representantes da Seplam e da Comob concluiu pela possibilidade de regularização fundiária de algumas ocupações das áreas públicas no Setor Capuava, sendo impossível a regularização daquelas destinadas especificamente à duplicação da Avenida Anhanguera. Assim, a Comob deveria realizar o levantamento das posses passíveis de regularização, na Quadra 36-A, entre as quadras 35, 36 e 46, e do número de famílias a serem removidas e enquadradas em programas habitacionais, o que até hoje não foi concretizado.

    Para Nardini, a falta de aparelhamento, planejamento e boa vontade por parte dos administradores públicos em solucionar essa questão justifica a necessidade e utilidade da ação civil pública proposta. (Cristiani Honório/ Assessoria de Comunicação Social do MP-GO )

    • Publicações8669
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações87
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-do-mp-pede-regularizacao-fundiaria-e-desocupacao-de-area-publica-no-capuava/2813852

    Informações relacionadas

    Correio Forense
    Notíciashá 15 anos

    Desocupação de área pública é considerada legal

    Desocupação de área pública é considerada legal

    Atuação do MPDFT permite desocupação de área pública em Ceilândia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)